18 maio, 2018
Comentários

Passeata em Angra chama atenção para o combate à exploração sexual


            A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania (Secretaria Executiva de Assistência Social), promoveu uma passeata pelas principais ruas do Centro, no início da tarde desta sexta-feira (18), para chamar a atenção da sociedade sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no dia de hoje.

            O ato foi organizado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e contou com a participação de dezenas de pessoas engajadas e conscientes sobre a importância da luta, entre elas a secretária de Assistência Social, Cássia Marques, e conselheiros tutelares.

            - Nossa missão no Creas é acolher as famílias e encaminhá-las para os serviços públicos que elas necessitam em caso de violência – explicou a coordenadora técnica do Creas, Marina Pampuri.

            A passeata teve concentração na Praça General Osório, percorreu a Rua do Comércio e terminou na Praça Guarda Marinha Greenhalg, no São Bento.

            Durante o evento foram distribuídos panfletos com informações sobre o que é a exploração sexual de crianças, como identificar a violência e os tipos de abuso sexual. O destaque foi para as formas de realizar a denúncia, sendo a principal delas o Disque 100.

Até o final do ano profissionais do Creas farão ainda palestras nas escolas da rede municipal, com o objetivo de orientar as crianças e os adolescentes sobre o tema. O primeiro colégio a receber o evento foi o José Américo Lomeu Bastos, no Morro do Abel, na quinta-feira ( 10).

Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas no Creas, que fica localizado na Rua 11 de Julho, nº 51, Centro. O telefone para contato é o (24) 3365-5167.


Comentários