Image
07 outubro, 2015
Comentários

PMDB deve lançar candidatos a prefeito em todas as cidades com cobertura da revista Por Aqui

Atualmente o PMDB é o partido mais atuante e “poderoso” do Brasil. Atuando de uma forma meio governista e meio oposicionista, o PMDB hoje tem as presidências da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, com Eduardo Cunha (RJ) e Renan Calheiros (AL) e a vice-presidência do país, com Michel Temer (SP). A sigla também tem o maior número de governadores, senadores, prefeitos, vereadores e é o segundo com mais deputados federais. No estado do Rio, além de ser o partido com mais deputados estaduais, a sigla também conta com o presidente e o vice da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), Jorge Picciani e Edson Albertassi, respectivamente.
No Sul Fluminense, para as eleições de 2016, a sigla vem se preparando e contará com candidatos a prefeito em praticamente todas as cidades da região. Confira o panorama:
Volta Redonda – Edson Albertassi já foi especulado por várias vezes para se candidatar a prefeito da cidade, no entanto o deputado ainda não tem esta pretensão e quer continuar fazendo sua carreira no legislativo do estado. Atualmente é a maior força da sigla na cidade, o que vem gerando ciúmes e rumores de que talvez o atual prefeito Neto troque de partido. Para as eleições do ano que vem, a candidata do PMDB, segundo Albertassi, será a vereadora América Tereza, que já ocupou o cargo por dois dias em 2013, quando Neto foi afastado temporariamente. América poderá ser a primeira prefeita mulher eleita em Volta Redonda.
Barra Mansa – O vereador Rodrigo Drable, o mais votado da cidade, será o candidato do partido nas eleições do ano que vem. Drable conta com o apoio do governador do estado, Pezão, do presidente da Alerj, Jorge Picciani, do ex-prefeito Roosevelt Brasil e recentemente iniciou conversas com o deputado Edson Albertassi.
Resende – Em Resende já havia sinais de que o PMDB chegaria ao poder com o tempo, prova disso foi a deputada e esposa do atual prefeito, Ana Paula Rechuan, ter se filiado ao PMDB em vez de se filiar ao PP, partido de seu marido e prefeito da cidade, José Rechuan.
Como o atual prefeito não poderá concorrer ano que vem por já estar em seu segundo mandato seguido, o secretário de educação da prefeitura de Resende, Mário Rodrigues, deverá ser o candidato à sucessão de Rechuan e deverá vir pelo PMDB.
Itatiaia – A cidade está no mesmo caminho de Barra Mansa. O vereador mais votado da cidade, o Dudu, vai trocar o PSDB pelo PMDB e concorrer à prefeitura da cidade. Quem vem ajudando Dudu nesta articulação é o vereador de Barra Mansa, Rodrigo Drable.
Piraí – O grupo político da cidade, considerado por muitos um dos mais fortes da região, está rachado. Isso porque o ex-prefeito Arthur Tutuca, pai do secretário estadual de tecnologia do estado, Gustavo Tutuca, deve se candidatar novamente ao cargo de prefeito. O problema em questão é que Arthur faz (ou fazia) parte do grupo do atual prefeito Luis Antônio (PSB) e do vice Chiquinho Perota (PMDB), que não concordam com a candidatura de Arthur. Agora é aguardar para ver.
  Porto Real – O ex-prefeito Jorge Serfiotis, pré-candidato ao cargo da majoritária na cidade, dessa vez vai concorrer pelo PMDB. Pai do deputado federal Alexandre Serfiotis (PSD), Jorge governou o município entre 2005 e 2012 pelo DEM.
  Quatis – Apesar de muitos partidos terem procurado o prefeito, Bruno de Souza deixou o PR e também se filiou ao PMDB.
  O PMDB também terá candidatos a prefeito em outras cidades da região. Em Barra do Piraí, Maércio Almeida tentará a reeleição. Em Paraty o atual prefeito Casé trocou o PT pelo PMDB e vai concorrer à reeleição de partido novo. Ednardo Barbosa será o candidato do partido em Pinheiral e Thalles Barreiro em Miguel Pereira. Alguns ex-prefeitos tentarão voltar aos cargos que já ocuparam um dia, como Fernando Jordão, em Angra; Ricardo Mello, em Mendes; e Eurico Junior, em Vassouras.

Comentários