Image
20 julho, 2020
Comentários

Pré-candidata a prefeita de Porto Real sai em defesa dos beneficiários do auxilio emergencial

 Dra Silvia criticou reprovação de emenda que prorrogava ajuda de R$ 600 até dezembro para população mais fragilizada



            A pré-candidata a prefeita de Porto Real Dra. Silvia Bernardelli usou seus canais nas redes sociais na noite desta sexta-feira, dia 17, para discordar da reprovação de uma emenda parlamentar que previa a manutenção do auxílio emergencial de R$ 600 até o final de dezembro, quando se encerra o estado de calamidade pública no Brasil, decretado no último mês de março pelo presidente Jair Bolsonaro em razão da pandemia do coronavírus.

            A emenda havia sido inserida ao Projeto de Lei 2801/2020, votado na última quarta-feira, dia 15, pelos deputados federais. Por uma maioria de 309 parlamentares, a prorrogação do auxílio emergencial foi reprovada e o PL 2801/2020 foi aprovado com seu texto base, que proíbe o bloqueio ou desconto que vise pagamento de dívidas ou prestações, salvo em caso de pensão alimentícia, sobre o benefício.

            "Como médica e como cidadã acompanho com preocupação o avanço do coronavírus em Porto Real, que até o momento já contabiliza 127 casos confirmados, 94 em análise e 5 óbitos. O crescimento da Covid-19 inevitavelmente reflete nas medidas de isolamento social, o que acarreta desemprego e perda de renda para nossas famílias. Neste cenário, a manutenção do auxílio emergencial seria importante para a proteção da camada mais fragilizada da população e para a economia continuar girando", declarou Dra. Silvia.

Comentários