26 novembro, 2015
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Prefeita de Porto Real prestigia evento de lançamento de novo Aircross na PSA Peugeot Citroën

A um dia do lançamento do novo Aircross às concessionárias da Citroën a prefeita, Cida e o vice-prefeito, José Roberto Pereira da Silva, visitaram, em evento exclusivo, as instalações da fábrica automotiva PSA Peugeot Citroën, em Porto Real. Na ocasião prefeita e vice-prefeito puderam conferir de perto o monovolume com vocação para SUV compacto e seu processo de produção.
Recebida pelos diretores, Eduardo Chaves (industrial) e Paulo Solti (geral) a comitiva da prefeita assistiu ao vídeo institucional do novo veículo, e receberam noções sobre o processo do início da produção do novo modelo, mostrando o design, a tecnologia e os motores implantados (1.5 e 1.6), assim como puderam examinar a exposição de um painel com veículos Citroen desde 1919.
Chega, então, às concessionárias da marca o novo Citroën Aircross, modelo com vocação aventureira, repleto de novas tecnologias e que se destaca por apresentar estilo audacioso. Inovador em sua essência, com novo design, novas tecnologias, mais conforto e economia, o Novo Citroën Aircross alia elegância, versatilidade e praticidade. Produzido no município o novo Aircross é 100% nacional projetado, inclusive, por um brasileiro, Daniel Nozaki. “Estiveram envolvidas mais de 200 pessoas na produção desse novo carro, entre funcionários do Brasil, França e Argentina. Mas posso afirmar que a maioria dessas pessoas é oriunda de Porto Real”, garantiu o diretor geral da marca, Paulo Solti.
Com início de fabricação há cerca de um mês e meio o novo modelo passou por processo de validação entre Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. Para o diretor industrial da fábrica da montadora francesa na cidade, Eduardo Chaves, a pretenção é o ganho de novos projetos para a unidade. “Estamos em 5º lugar na qualidade das montadoras do grupo e tencionamos deixar a fábrica robusta no intuito de atrair novos projetos”, posiciona o diretor.
Fabricado na planta de Porto Real, o atual Aircross, lançado em 2010 superou o patamar de 50 mil unidades vendidas. Desde 2001, mais de 1,2 milhão de veículos já saíram da linha de montagem. O novo Citroën Aircross chega para consolidar ainda mais a história de sucesso de seu antecessor. Em seu desempenho dinâmico, o novo Citroën Aircross pode ser equipado com duas opções de motorização, 100% adequadas às necessidades dos consumidores. São elas: a 1.5i Flex, que privilegia o baixo consumo e a eficiência de utilização, mas sem abrir mão do prazer ao dirigir, e a top 120 VTi Flex Start, referência de tecnologia e dirigibilidade.
Segundo o vice-prefeito, José Roberto Pereira da Silva, foi uma honra participar do lançamento de mais um sucesso produzido na cidade. “O novo Aircross é mais um veículo de êxito da linha de produção da PSA Peugeot Citroën e representa a continuidade dos serviços e projetos sociais para a cidade”.
Para a prefeita, Cida, acompanhar de perto o desenvolvimento de sucessos que garantem crescimento ao município, é sempre benéfico. “Estou muito satisfeita em presenciar mais esse lançamento por parte de uma grande montadora estabelecida em nosso município e que certamente irá gerar muitos ganhos, principalmente no que se refere a parte social da cidade, principalmente em saber dos diretores que foram descartadas novas demissões na montadora”.
Adequação ao novo mercado
Em meio ao lançamento do novo Aircross, um anúncio de adequação ao mercado foi feito. A presidência da PSA Peugeot Citroën para a América Latina afirmou que a montadora está pronta para os níveis de venda esperados para 2016 e descartou demissões em massa, dentro do cenário esperado para o ano que vem, na planta de Porto Real.
O diretor industrial, Eduardo Chaves, reforçou a declaração. “A PSA Peugeot Citroën, não só a da América Latina como as demais unidades pelo mundo, passam por uma reestruturação. Os resultados, até o momento, estão se mostrando melhores do que os projetados. Essa foi a primeira montadora a perceber o movimento de queda na demanda por veículos. Com isso, se antecipou e ajustou seus níveis de produção às novas características do mercado. Considerando a manutenção do cenário atual, a PSA Peugeot Citroën já está alinhada com a demanda prevista para o ano que vem”, disse Chaves.
Em março, o diretor já havia anunciado que as marcas Peugeot e Citroën se reposicionariam no mercado nacional e reduziriam sua meta de produção para 60 mil veículos em 2015, número que já foi superado pois a montadora deve chegar ao fim do ano com cerca de 70 mil veículos produzidos e 60 mil emplacados no país.

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