Image
23 novembro, 2015
Comentários

Prefeito de Itatiaia anuncia nova secretária visando melhorar desgaste de seu governo

O prefeito Luis Carlos Ypê (PP) está tendo um segundo mandato conturbado em Itatiaia. Além de estar convivendo com audiências e denúncias do Ministério Público, o prefeito foi cassado por alguns dias por abuso de poder econômico, político/autoridade e uso indevido de meio de comunicação social no último pleito. Apesar de ter revertido à situação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o prefeito conviveu com a insegurança de poder perder seu cargo definitivamente.
Um problema de saúde também afastou o prefeito temporariamente da prefeitura, que retornou trabalhando apenas meio período. Recentemente, o vereador Leonardo Carvalho (PP), líder do governo, enviou um comunicado a imprensa avisando de seu rompimento com o prefeito Luis Carlos e deixando de exercer a função de líder de governo. “É de conhecimento de todos o meu descontentamento com o Governo Municipal, tendo em vista que fui surpreendido pelo encaminhamento a Câmara de um veto de um Projeto de Lei de minha autoria. Assim como não tenho sido informado das ações do Governo e as proposições apresentadas por mim não estão sendo atendidas pelo Poder Executivo, renuncio a liderança do Governo desta Casa para que eu possa exercer o cargo de Vereador com toda liberdade que a lei me ampara”, revelou Leonardo.
Visando oxigenar seu governo e apresentar algumas mudanças para a população, o prefeito Ypê apresentou a nova secretária municipal de Meio Ambiente, a engenheira ambiental Valentina Rocha, que revelou que o cumprimento da legislação ambiental será a principal via de trabalho. “É fundamental termos consciência de como é importante cuidarmos do meio ambiente, seja das áreas de mata, das águas ou do solo. É o meio onde a gente vive e onde se encontram todos os recursos naturais necessários à vida. O cumprimento da legislação ambiental é nossa principal via de trabalho”, informou.
Agora é aguardar se essas e outras medidas vão melhorar o desgaste do governo municipal.

Comentários