08 dezembro, 2017
Comentários

Prefeito de VR começará a pagar PCCS em fevereiro

Samuca irá se reunir com Sindicato do Funcionalismo e Sepe para tratar sobre o tema

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, deu mais um passo para realizar o sonho do funcionalismo público municipal: o início da implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários. Em audiência na Justiça Cível na tarde desta quinta-feira, dia 7, o prefeito se comprometeu a começar a implantar o PCCS a partir de fevereiro de 2018 do processo judicial. Nos próximos dias, Samuca deverá se reunir com o Sindicato do Funcionalismo Público de Volta Redonda e com o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) para tratar sobre o tema, apresentando os critérios prioritários.

Samuca destacou que esse sonho só será realizado devido a gestão eficiente do governo municipal, que está conseguindo vencer a crise financeira. “Todos sabem das dificuldades financeiras que assolam a cidade, o Estado e o Brasil. Mas essa crise está sendo tratada com muita gestão em Volta Redonda. É importante destacar que vamos iniciar o PCCS, algo que se arrasta há anos. Apresentaremos uma proposta para iniciar o cumprimento do Plano, o que representa respeito com os servidores públicos”, destacou o prefeito.

Segundo o prefeito, ficou acordado que até 30 de janeiro a prefeitura irá apresentar o calendário para o início de implantação do PCCS. “Esse é um sonho do funcionalismo que se arrasta há mais de 20 anos. Vamos iniciar a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários no próximo ano, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal. Sabemos da importância de valorizar os servidores públicos do município”, garantiu o prefeito.

De acordo com o prefeito, ainda em dezembro, ele irá se reunir com o Sepe e o Sindicato do Funcionalismo Público. “O intuito é que nessa reunião possamos esclarecer todos os detalhes sobre a reunião na Justiça e todas as deliberações feitas. Queremos que todo esse processo seja feito de forma clara e transparente”, comentou Samuca.

Mais diálogo com a Educação

O prefeito Samuca Silva, avançando em busca de mais diálogo com os profissionais da Educação, se reuniu na tarde de quarta-feira, dia 6, com diretores das escolas municipais. Samuca sugeriu um encontro frequente com todos os 140 diretores da rede municipal de ensino. Na reunião, que será mensal e sempre na primeira quarta-feira do mês, será apresentada as principais reivindicações das unidades escolares. O local ainda será definido pelo prefeito e terá a participação toda a equipe de secretariado.

“Respeito à autonomia do Conselho Municipal de Educação e da equipe da secretaria, mas quero conhecer de vocês às demandas. Esse diálogo mais próximo com os diretores, que conhecem os problemas na ponta, é importante para a solução de diversas situações”, ressaltou Samuca.

Na ocasião, o prefeito também fez um balanço dos avanços na área de Educação. Entre outros pontos, estão: o início do pagamento de um terço aos professores para o planejamento das aulas; a aprovação da lei ‘Empresa Amigo da Escola’ - um projeto que empresários adotam uma unidade escolar para realizar pequenos reparos; a convocação de novos professores concursados e visitas nas escolas.

“Estamos trabalhando de dia, de noite, e até de madrugada, para fazer o melhor para cada morador de Volta Redonda. Vou continuar visitando as escolas municipais e conversando com professores, responsáveis e diretores para melhorar o dia a dia das unidades escolares. Quando escolhi como secretária uma diretora de escola foi para, justamente, ter à frente da pasta alguém que conheça de perto os problemas de uma unidade escolar. Quero reafirmar que esse governo é de diálogo”, finalizou o prefeito. Hoje, a rede municipal possui mais de 36 mil alunos divididos em 104 escolas municipais.

Comentários