Image
04 junho, 2018
Comentários

Prefeito de VR reafirma apoio aos eventos religiosos na Ilha São João

Prefeito se reuniu com bancada evangélica da Câmara de Volta Redonda

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, conversou na manhã desta segunda-feira, dia 4, com a bancada dos evangélicos da Câmara de Vereadores de Volta Redonda sobre o veto ao projeto de lei 120/07, que é inconstitucional, segundo a Procuradoria Geral do Município. O projeto concedia a isenção de taxas e aluguéis a igrejas para utilização do espaço da Ilha São João.

“A Prefeitura de Volta Redonda já apoia eventos religiosos na Ilha São João, mas como o projeto é inconstitucional foi vetado após o parecer da Procuradoria Geral do Município, por ter vício de iniciativa. Como poderia gerar redução de receitas, essa medida teria que ser tomada pelo Executivo e não pelo Legislativo”, disse o prefeito Samuca Silva.

O encontro foi um pedido dos vereadores Laydson Cruz, Guarda Isaac, Fernando Martins, Pastor Washington, Paulo Conrado, Sidney Dinho e Paulinho do Raio-X.

Atendendo a uma solicitação dos parlamentares, Samuca Silva também vai criar um grupo de trabalho para tratar só sobre assuntos de eventos religiosos realizados na Ilha São João – que terão representantes das igrejas e instituições religiosas, dos vereadores e do governo municipal. O Gegov (Gabinete de Estratégia Governamental) será o interlocutor da prefeitura no grupo de trabalho.

“É com diálogo que vamos avançar. A prefeitura sempre apoiou e continuará apoiando as festas religiosas na Ilha São João. Porém, não podia sancionar uma lei que é inconstitucional”, finalizou o prefeito de Volta Redonda.

Comentários