10 novembro, 2016
Comentários

Prefeito de VR recebe comerciantes e autoridades para discutir segurança pública

Durante encontro foi assinado o Fasp-VR, fundo criado por empresários para atender às necessidades básicas das polícias Civil e Militar

        Segurança pública foi tema de discussão no gabinete do prefeito Antônio Francisco Neto na tarde desta quinta-feira (dia 10), mas desta vez representantes da Aciap-VR, CDL e Sicomércio, associações comerciais de Volta Redonda, solicitaram a reunião para agradecer a agilidade da atuação da polícia de Volta Redonda com a colaboração do poder público municipal. Além disso, aproveitaram o encontro para lançar o Fasp-VR (Fundo de Apoio à Segurança Pública de Volta Redonda).
        No último dia 24 de outubro, o mesmo grupo esteve no gabinete do prefeito preocupado com a possível atuação de uma quadrilha, que estaria roubando televisores e máquinas de cartão de estabelecimentos comerciais, sempre de madrugada, e pediram uma ação mais efetiva das forças de segurança. Nesta quinta, eles voltaram para agradecer pela prisão dos suspeitos e pela investigação de possíveis comparsas.      
        Também estavam na reunião o comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar, o tenente-coronel Damião Luiz Portella; o delegado da 93ª DP, Eliezer Lourenço; o comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) e coordenador do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), major PM Luiz Henrique Monteiro Barbosa; e representante da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico.      
        Além de agradecer pela atuação das forças de segurança, as associações comerciais do município aproveitaram o encontro para fazer a assinatura do Fasp-VR (Fundo de Apoio à Segurança Pública de Volta Redonda). Assinaram o documento o presidente da Aciap-VR (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Volta Redonda), Joselito Magalhães; o diretor do Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Volta Redonda), Antônio Cardoso; e a presidente da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), Maria Auxiliadora de Ávila Marcelino, a Dorinha.
        De acordo com Joselito, a ideia do fundo é disponibilizar recursos para atender as necessidades básicas das polícias Civil e Militar proporcionando melhor atendimento à população. “Mais do que gerar receita, pretendemos conquistar uma rede de prestadores de serviços”, disse, completando que tais recursos serão geridos pela Associação Comercial.
        O fundo foi aprovado por todos, principalmente pelo coronel PM Portella, que na primeira reunião citou as dificuldades enfrentadas pela corporação por conta dos problemas financeiros do Estado do Rio. Portando, Portella, fez questão de ressaltar a parceria constante com a prefeitura de Volta Redonda. “As iniciativas do prefeito Neto, a parceria com a Guarda Municipal, a ajuda com a manutenção dos equipamentos, tudo isso faz o diferencial na segurança em Volta Redonda”, disse o coronel.
        Neto também parabenizou a iniciativa das associações comerciais, que, a princípio, serão realizadas nos próximos dois meses, e avaliadas em janeiro. “Costumo realizar parcerias com a iniciativa privada e sempre são bem sucedidas. Recentemente, firmei parceria com Casas Lotéricas para instalação de mais câmeras de segurança na cidade, por exemplo”, citou o prefeito.

Comentários