Image
14 junho, 2017
Comentários

Prefeito de VR se reúne com motoristas do Transporte Escolar

Grupo de trabalho será formado para elaborar um projeto de lei sobre o transporte escolar em Volta Redonda

Um grupo de trabalho será formado para elaborar um Projeto de Lei para oficializar as regras do transporte escolar no município. A determinação veio do prefeito Samuca Silva, após uma reunião com representantes da categoria na manhã desta quarta-feira, dia 14. Atualmente, as regras são estabelecidas por um decreto do ano de 2002. “A ideia é preservar, por lei, os motoristas, a segurança das crianças que utilizam o transporte e o poder público. Quando regras são determinadas através de decreto, as pessoas envolvidas ficam a mercê do chefe do Executivo. Queremos mudar isso”, afirmou Samuca, que teve a companhia do presidente da Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários), Wellington Silva, durante o encontro.

O grupo será formado por quatro representantes do transporte escolar; quatro responsáveis dos alunos; um representante da Suser; e um representante da Procuradoria Geral do Município, além do representante do gabinete do prefeito. Atualmente, de acordo com o decreto, a cidade é dividida em quatro setores e as permissões são distribuídas de acordo com a demanda de cada região.

Segundo a motorista Abigail de Souza, a Tia Bia, há nos dias atuais, 130 veículos na cidade realizando o transporte escolar – aproximadamente, duas mil crianças são transportadas, diariamente, na cidade. “Vocês fazem parte da mobilidade urbana e precisamos organizar, de maneira justa e legal, o serviço do transporte escolar. O atual governo é pautado pela legalidade”, disse o presidente da Suser, ressaltando o diálogo constante da autarquia com os motoristas.

Tia Bia concordou e complementou: “Saímos mais tranqüilos da reunião. O diálogo é o melhor caminho para chegarmos a um consenso. Faremos o grupo de trabalho para apresentar ao prefeito o projeto de lei”. Após a elaboração do documento, Samuca Silva enviará à Câmara Municipal o projeto.

Comentários