08 dezembro, 2015
Comentários

Prefeito Neto participa de sorteio de 96 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida em Volta Redonda

Volta Redonda já entregou mais de 2 mil unidades do programa habitacional do Governo Federal; sorteio foi na Ilha São João

        O prefeito Antônio Francisco Neto participou na manhã esta terça-feira (dia 8), na Ilha São João, do sorteio das 96 unidades do programa habitacional do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida que estão sendo construídas no bairro Belmonte I, representando um investimento de R$ 8 milhões. O programa, que é realizado em parceria entre a Prefeitura Municipal de Volta Redonda, que doou os terrenos para os empreendimentos, e a Caixa Econômica Federal, que fiscaliza as obras e financia os apartamentos. A seleção das famílias é feita pela Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac). No total, já foram entregues 2.036 mil unidades em Volta Redonda, com um investimento de aproximadamente R$ 160 milhões.
        O prefeito Neto ressaltou a conquista das famílias, no que ele classificou como o “maior projeto social” que já ocorreu no País.
        “Eu sei que é um tempo de muita importância para vocês, com a realização do sonho da casa própria, graças ao Governo Federal e à Caixa Econômica Federal, além do trabalho feito pela Smac, que recebeu mais de 30 mil inscritos. Volta Redonda é o município da região que mais recebeu unidades do Minha Casa, Minha Vida na faixa até 3 salários mínimos”, disse Neto, que completou: “Este é o melhor projeto social que já vi em toda aminha vida política, um governo que investe para as pessoas terem moradia. Jamais vi isso acontecer”.
        Neto disse ainda que a Prefeitura vai fornecer os assentos sanitários e chuveiros elétricos dos apartamentos, e ainda antena coletiva de TV para cada um dos blocos e Internet gratuita, por meio do programa Aldeia Digital. “Nós vamos ainda ampliar as vagas em creches e escolas para atender às crianças, e investir em ações de Saúde. Posso garantir que é o maior presente de Natal da vida de vocês”, disse o prefeito, que confirmou com os representantes da Caixa Econômica Federal que a entrega dos apartamentos deve ser feita no dia 21 de dezembro próximo. Neto disse também que todo o programa foi marcado pela transparência. “Nós atendemos mais de 2 mil famílias, e não houve uma denúncia de injustiça, favorecimento ou influência política”.
        O gerente regional da Caixa, Fernando Rabello, ressaltou a parceria com o Poder Público Municipal para a o sucesso do programa em Volta Redonda, destacando o trabalho de seleção feito pela Smac.
        “É uma satisfação muito grande para nós da Caixa Econômica Federal, como o prefeito Neto falou, neste dia tão importante para a vida de vocês. Neste tempo todo houve uma parceria muito grande entre a Prefeitura de Volta Redonda e a Caixa, e vocês atenderam diversos critérios para ter direito a este imóvel, na seleção feita pela Smac. Vocês vão receber imóveis em prefeitas condições, participo do programa desde o início, e vimos sempre a preocupação com a qualidade das obras. E com o tempo, os projetos foram sendo melhorados, é um benefício para vocês”, apontou.
BENEFICIADOS – Flaviane Faria de Souza, com cinco filhos e moradora do bairro Santo Agostinho, é uma das que foram beneficiadas com um apartamento. “”É muito bom, realizar o sonho da cassa própria, vai ser uma conquista muito grande para as crianças, ter o cantinho delas”, disse.
        Dagmar Etiene, com três filhos, está trabalhando como empregada doméstica, e atualmente mora de aluguel social, também no Santo Agostinho. Ela afirmou que o novo imóvel irá ajudar muito a família. “É muito bom, um sonho, não estou acreditando. As crianças estão muito animadas, será uma nova fase na nossa vida”, disse.

Comentários