26 abril, 2017
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Prefeitura de Barra Mansa regulariza vazamento em tubulação no Ano Bom

A prefeitura de Barra Mansa, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), finalizou às 5h desta quarta-feira, 26, o serviço de reparo na principal adutora de abastecimento de água da cidade, que fica no entorno da Praça Nações Unidas, entre a Avenida Presidente Kennedy e a Rua Abdo Felipe, no Ano Bom.

O incidente aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 25, devido a uma falha da empresa terceirizada de telefonia Vivo, que ao utilizar um sistema de tecnologia que faz perfuração no solo, atingiu a principal tubulação da cidade, causando desequilíbrio no abastecimento de água, principalmente nos pontos mais altos.

Segundo o diretor-executivo do Saae, Rodrigo Gonçalves, o serviço prestado foi muito complexo. “Fechamos o registro do local por volta das 11h30 de ontem. O vazamento na tubulação de ferro fundido foi muito grande, de 500 milímetros. Por isso encontramos dificuldades em detectar o ponto que foi danificado. Ao longo da ação, precisamos desligar a ETA Nova e a ETA São Sebastião, interrompendo temporariamente o abastecimento da cidade inteira”, revelou.

Rodrigo ainda acrescentou que o abastecimento de água será normalizado em toda a cidade ainda hoje. “Os locais mais altos são abastecidos com mais potência na parte da noite e foram prejudicados, ficando sem água. Até o final da noite de hoje, todo o abastecimento de água do município estará normalizado”.

Prefeitura pretende ser indenizada pela empresa de telefonia móvel

O secretário de Planejamento Urbano, Jorge Melhem, informou que a prefeitura já entrou em contato com a empresa Vivo e que em breve acontecerá uma reunião com representantes da telefonia. “Diante do acontecimento, em que a empresa terceirizada da Vivo causou, gerando transtorno e caos urbano na cidade, estamos tomando as providências de resguardo do interesse do município e inclusive já procedemos embargo em todos os alvarás desta empresa. Também comunicamos a diretoria da telefonia, que já está ciente do caso e já nos informou que a empresa que causou o incidente não faz mais parte do quadro de terceirizadas da Vivo. Vamos nos reunir nos próximos dias para cobrarmos uma indenização por todo o custo do serviço que executamos”, concluiu.

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