25 setembro, 2017
Comentários

Prefeitura de Quatis promove Conferência de Promoção da Igualdade Racial


        “O Brasil na década dos afrodescendentes: Reconhecimento, Justiça, Desenvolvimento e Igualdade de Direitos”. Este é o tema da IIIª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, que será realizado neste sábado, dia 30 de setembro, a partir das 8 horas, no CIEP Municipalizado Marciana Machado D`Elias (Nossa Senhora do Rosário). O evento está sendo promovido pela Prefeitura de Quatis, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Município, em parceria com a comissão organizadora formada especialmente para a realização do encontro.
        A conferência vai debater as ações voltadas ao enfrentamento do racismo, dos novos direitos do cidadão afrodescendente e o combate a todo e qualquer tipo de intolerância, além de ressaltar a importância do respeito, da proteção e da conscientização dos direitos humanos e liberdades fundamentais deste segmento da população. O encontro reafirmará ainda a igualdade de participação do negro em todos os setores da sociedade:
        - Faço um chamado à população para que compareça à Conferência Municipal da Promoção da Igualdade Racial, e venha debater conosco as ações visando garantir os direitos do povo afrodescendente. A participação popular é de fundamental importância na definição das políticas públicas do nosso governo, que trabalha pelo acesso de todos os moradores aos serviços essenciais e às ações voltadas ao bem-estar de toda a população – declarou o prefeito Bruno de Souza (PMDB).
        A programação da IIIª Conferência para a Promoção da Igualdade Racial será a seguinte: 8 às 9 horas (credenciamento e café da manhã); 9 às 9h20m (leitura e aprovação do regimento interno); 9h20m às 9h40m (solenidade de abertura, incluindo a composição da mesa principal com autoridades e convidados; 9h40m às 10h40m (mesa temática) sobre os temas “O Brasil na década dos afrodescendentes: reconhecimento, justiça, desenvolvimento e igualdade de direitos”, “Saúde da mulher negra” e “Identidade e estética frente ao racismo institucional”; 10h40m (apresentação do grupo Amal Rap); 10h50m às 11h50m (grupos de trabalho por eixo temático); 11h50m (plenária final com discussão e aprovação das propostas, além da eleição que vai escolher os delegados à conferência estadual); e 13 horas (encerramento).
        Durante a mesa temática, que começará às 10h40m, o debate sobre os temas vão ser coordenados pelo gerente da Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de Barra Mansa, Walmiro Fabiano Júnior (O Brasil na década dos afrodescendentes: reconhecimento, justiça, desenvolvimento e igualdade de direitos); pela professora e enfermeira Kely Cristina Santos de Oliveira (Saúde da mulher negra); e pela advogada, poetisa e maquiadora profissional Luciene Nascimento (Identidade e estética frente ao racismo institucional).

Comentários