14 setembro, 2018
Comentários

Prefeitura de Quatis vai asfaltar ruas do Loteamento Céu Azul

         Em seu pronunciamento durante a audiência pública sobre o projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o exercício financeiro de 2019, o prefeito Bruno de Souza (MDB) anunciou que a prefeitura iniciará, provavelmente ainda neste ano, as obras de pavimentação do Loteamento Céu Azul, bairro localizado na região acima da linha férrea. Na foto, um dos projetos técnicos para o asfaltamento das ruas do bairro.

              A audiência pública a respeito da LDO aconteceu na noite desta quinta-feira, 13, no auditório da Prefeitura de Quatis, e reuniu vereadores, secretários municipais, diretores de departamentos públicos e moradores do Município.

        Segundo o prefeito, além do asfaltamento do Loteamento Céu Azul, cuja obra representa uma das reivindicações principais das famílias residentes naquela comunidade, a prefeitura realizará ainda mais uma operação tapa-buraco em vários bairros de Quatis. Esta operação tapa-buraco também está planejada para ser iniciada em 2018. Os processos de licitação voltados à contratação das empresas responsáveis pelas duas obras já se encontram em andamento.

        - As obras de asfaltamento do (Loteamento) Céu Azul vão ser precedidas de todos os serviços de infraestrutura necessária visando garantir a qualidade e a durabilidade do trabalho. Uma rua asfaltada sem a base necessária certamente vai ficar danificada com o tempo, o que pode acarretar em gastos para os reparos necessários – disse o prefeito, acrescentando que, no que diz à operação tapa-buraco, a Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos já vem realizando reparos em vias de alguns bairros com materiais próprios, “mas com o processo em andamento, um número maior de comunidades poderá ser atendido”.

          O prefeito destacou, no mesmo pronunciamento, que a disponibilidade de recursos financeiros para as duas obras – asfaltamento do Loteamento Céu Azul e a operação tapa-buraco – “comprovam os resultados positivos adotados pela prefeitura com o objetivo de garantir o equilíbrio financeiro da administração municipal, entre receitas e despesas, dentro de uma crise econômica sem precedentes, que tem afetado diretamente os pequenos municípios”. Bruno enfatizou ainda o pagamento em dia dos salários do funcionalismo como “outra conquista importante da atual gestão do Município”.

          - Estamos conseguindo honrar as nossas contas e, ao mesmo tempo, alcançar um superávit financeiro (arrecadação maior do que volume previsto inicialmente no orçamento), o que nos tem permitido garantir os serviços essenciais e ainda realizar novos investimentos a favor da população. O controle das nossas receitas e despesas hoje nos permite também prever que vamos chegar ao final do nosso mandato com as finanças totalmente saneadas – frisou o prefeito.

          A audiência pública sobre a LDO contou ainda com as presenças do vice-prefeito Ralfen Teixeira (PSC); dos vereadores Emerson Cabeludo – PPS (presidente da Câmara Municipal), Fernando Maninho (Avante), Vitinho (PROS) e Tadeu de Paula (PHS); dos secretários municipais Aparecida Regina dos Santos (Finanças), César Salazar (Obras, Urbanismo e Serviços Públicos), Rosana de Almeida (Assistência Social e Direitos Humanos), Rosina Porto (Cultura e Turismo), André Costa (Transportes), Edna Azevedo (Meio Ambiente), Braz Júnior (Ordem Urbana), Adriano Palma (Governo), Vinícius Lima (Trabalho e Renda) e Carlos Magno Canil (Administração), além da secretária interina de Saúde do Município, Cleonice da Silva Ramos, do diretor de Esportes e Lazer da prefeitura, Willian Vilela.

Comentários