08 março, 2017
Comentários

Prefeitura de Resende convoca concursados para Saúde e Educação

Visando oferecer serviços públicos de qualidade em duas áreas essenciais para a população, a Prefeitura deu início, nesta semana, à convocação dos candidatos concursados para as áreas da saúde e da educação. No total, 108 aprovados estão sendo chamados: 95 deles para preenchimento de vagas na educação, e 13 na saúde.

Esta é a primeira convocação de concursados feita pela atual administração e a chamada, referente ao edital 001/2016, atende à determinação do prefeito Diogo Balieiro Diniz de suprir o maior número possível de vagas na administração municipal, com servidores de carreira.

- Somente nesta primeira chamada serão preenchidas mais de 100 vagas disponíveis com servidores concursados. Não temos dúvidas de que, desta forma, vamos melhorar ainda mais os serviços prestados nessas duas áreas, que são tão importantes para a nossa população – destacou o prefeito.

De acordo com a Secretaria de Educação, dos 95 profissionais convocados, 25 são professores docente IV (que lecionarão matérias como história, matemática, ciências, educação física e educação especial); 15 agentes socioeducativos; 16 cuidadores; 15 professores docente I; 12 orientadores educacionais; e 12 supervisores pedagógicos. Entre as convocadas está Simone Batista Rosa, que está ansiosa para iniciar suas atividades:

- Estou muito feliz por ter sido chamada. Eu nem esperava, foi uma excelente surpresa. A espera foi grande para chegar até aqui, agora falta pouco – disse Simone ao participar da escolha de vagas, realizada nesta segunda-feira.

SAÚDE – Já nesta quarta-feira, dia 8, 13 profissionais da área da saúde convocados para assumirem seus cargos farão a escolha das unidades onde querem atuar. De acordo com a Secretaria de Administração, os chamados são das seguintes áreas: cirurgião vascular, clínico geral, clínico geral plantonista, endocrinologista, intensivista plantonista, neurocirurgião plantonista, neurocirurgião e pediatra.

Após a escolha dos locais onde irão trabalhar, os concursados passarão pelas seguintes etapas: realização de exames médicos, apresentação de documentos, e posse. A previsão é que, cumpridas todas essas etapas, eles comecem a trabalhar no início de abril.

Comentários