Image
07 junho, 2018
Comentários

Prefeitura de VR participa de Fórum de Desenvolvimento do RJ

O município foi um dos quatro do estado convidados para o evento

A Prefeitura de Volta Redonda participou nesta quarta-feira, dia 6, do Fórum de Desenvolvimento Estratégico do Rio de Janeiro, que foi realizado na ALERJ (Assembléia Legislativa do RJ). O prefeito Samuca Silva foi representado no evento pelo secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães. Com o tema “Simplificar para crescer: Como a desburocratização impulsiona novos negócios”, o Fórum também serviu para que os municípios convidados apresentassem seus casos de sucesso.
Conforme dados da ALERJ, atualmente, 41 dos 92 municípios no estado possuem o alvará eletrônico integrado à Junta Comercial e 12 ainda estão fora do sistema. Além de Volta Redonda, dentre outros municípios que também falaram sobre os seus casos de sucesso nos processos de simplificação e servem como modelo para outros locais estavam Macuco, Petrópolis e Nova Friburgo.
Entre os temas apresentados no Fórum, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Joselito Magalhães, comentou sobre a emissão dos alvarás, que ganhou mais agilidade.
“O nosso prefeito Samuca Silva é jovem, mas com uma mente extremamente desenvolvimentista, por isso diariamente buscamos soluções para desburocratizar todos os nossos processos. A emissão de alvarás em 24 horas foi uma das conquistas de nosso governo, a lei do ambulante também foi bastante interessante. A gente entende que os ambulantes são futuros empreendedores”, destacou Joselito Magalhães.
O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, falou sobre a integração das secretarias do governo. “A conexão e o diálogo entre as secretarias do governo foram passos importantes e fundamentais, que vem contribuindo para a desburocratização dos processos municipais. Fico feliz de ver que Volta Redonda é cada vez mais referência na região e no estado. E a participação no Fórum Estratégico de Desenvolvimento do Rio de Janeiro reflete esse reconhecimento”, frisou Samuca Silva.

Comentários