Image
14 janeiro, 2019
Comentários

Procon Volta Redonda passa por reestruturação

Prefeito Samuca anunciou convênio com Procon estadual e mudança para nova sede


O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 14, o coordenador do Procon-VR (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Volta Redonda), Alexandre Masse de Deus; e o assessor Jurídico, Dario Aragão Neto, para discutir a reestruturação do órgão. Também estavam na reunião o procurador Geral do Município, Augusto Nogueira, e a subsecretária de Administração, Priscila Cunha.



A formalização do convênio com a Fundação Procon-RJ para ampliar as atividades do Procon-VR foi a primeira pauta do encontro. De acordo com o coordenador Alexandre Masse, o trabalho conjunto com as esferas estadual e federal é primordial. “O convênio também garante amparo na área de informática e sistemas”, falou.



O assessor Jurídico do Procon-VR, Dario Aragão Neto, falou que o próximo passo é a implantação de um conselho com representantes do Poder Público Municipal, como a Vigilância Sanitária, e membros de entidades como a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Aciap (Associação Comercial e Agropastoril) e outras. “A criação do conselho dá respaldo e credibilidade às ações do órgão”, acredita.



Para o prefeito Samuca Silva, cuidar do direito do consumidor é um compromisso de sua gestão. E a garantia de atendimento ágil e eficiente passa por essa reestruturação. “Além de mudanças administrativas, o Procon de Volta Redonda vai ganhar nova sede. A expectativa é que a população conheça o novo Procon até março de 2019”, afirmou.



Ele ressaltou a importância da atuação do órgão no município. “A fiscalização periódica aos postos de combustível, por exemplo, teve um resultado inédito para Volta Redonda. Queda no preço da gasolina”, comemorou o prefeito Samuca.



Mesmo passando por mudanças, a equipe do Procon-VR, formada por cinco atendentes, além do coordenador e do assessor jurídico, já preparou uma agenda anual de atividades. Na programação estão incluídas ações de orientação e prevenção. Temas como consumo consciente, compras online, dicas e orientações sobre os direitos do consumidor serão tratados. Além disso, está mantido o trabalho de fiscalização, principalmente, nos postos de combustível do município.

Comentários