Programa Café do Trabalhador chega a Paracambi
Chegou a hora do município de Paracambi conhecer o Café do Trabalhador, programa do Governo do Estado que oferece a primeira refeição do dia por apenas R$ 0,50. Quem esteve nesta segunda-feira, dia 12, na inauguração da unidade, conferiu e aprovou a iniciativa:
- Acho esse projeto maravilhoso para a cidade, principalmente para o meu marido que vai passar aqui todo dia no caminho do trabalho. O cafezinho está delicioso, e a 50 centavos, só tenho a agradecer - disse Elisângela Sabino, a primeira a receber o kit do Café do Trabalhador.
Serão fornecidos em Paracambi 250 unidades diárias de café da manhã, de segunda a sexta-feira a partir das 5h30. Com este polo, são 33 pontos em funcionamento em todo o território fluminense em áreas de grande circulação de pessoas, e uma média de 12 mil cafés servidos por dia em todas as unidades. Coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o Café do Trabalhador atende hoje a 31 municípios. E a previsão é que 59 polos estejam em funcionamento em todo o Estado do Rio até o próximo ano.
- É com muita alegria que entregamos para a cidade de Paracambi o Café do Trabalhador. Agradeço a nossa equipe, que de forma devotada, organiza o Café do Trabalhador no nosso Estado. Estamos aqui hoje, em breve em Belford Roxo, Porto Real, Resende, enfim. Seguimos investindo com força total na política de combate à fome no Rio de Janeiro - ressaltou Rosangela Gomes, secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.
Cada kit do Café do Trabalhador é composto de café ou leite quente, pão com manteiga e uma fruta. Acompanhado de um guardanapo, mexedor descartável, e sachês de açúcar ou adoçante. Os itens são armazenados em sacola plástica para o transporte seguro.
O superintendente de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado, Victor Hugo Miranda, destacou que o Café do Trabalhador garante uma das refeições mais importantes do dia.
- Esse equipamento de combate à fome é fundamental. Temos 33 milhões de brasileiros passando fome todos os dias. Só aqui no Estado do Rio de Janeiro são 2,7 milhões. Essa política pública de enfrentamento à fome vai de encontro às necessidades dos trabalhadores, que terão a primeira refeição do dia por apenas 50 centavos – disse Victor Hugo.
O Café do Trabalhador está presente nos municípios de Nova Iguaçu, Queimados, Guapimirim, São Gonçalo (com duas unidades), Magé, Macaé, Santos Antônio de Pádua, Campos dos Goytacazes (dois polos), Itaocara, Itaboraí, São Francisco de Itabapoana, Itaperuna, Bom Jesus de Itabapoana, São João da Barra, Barra Mansa, Rio das Ostras, Rio Bonito, Cordeiro, Teresópolis, Miguel Pereira, Paty de Alferes, Tanguá, Angra dos Reis, Nova Friburgo, Três Rios e Mendes, Duque de Caxias, Engenheiro Paulo de Frontin, São João de Meriti, Volta Redonda e Paracambi.
Comentários