29 maio, 2018
Comentários

Projeto do delegado Antônio Furtado chega ao estado de São Paulo

“Combater a criminalidade não é apenas punir os malfeitores e sim evitar que os criminosos existam.” É com esse pensamento que o delegado Antônio Furtado criou a palestra “A vida vale mais”, uma tentativa de orientar crianças, adolescentes e pais a não ingressarem no caminho das drogas.

O projeto, iniciado no Sul Fluminense, tem ganhado tanta repercussão que ultrapassou as fronteiras do estado do Rio e chegou a São Paulo. A primeira cidade paulista a receber a palestra foi Queluz. O pedido partiu da professora Luciette Dumay de Almeida como uma tentativa de conscientizar e evitar que mais alunos se envolvam com o tráfico de drogas.

– Só este ano já perdemos para o tráfico dois ex-alunos. Temos casos de alunos que estão usando drogas dentro da nossa escola. A falta da família e de apoio faz esse quadro aumentar a cada mês. A palestra foi de grande valia para todos. As palavras do delegado Antônio Furtado vieram de encontro aos anseios da nossa comunidade escolar. Tanto que quando acabou nossos alunos ficaram em comoção pelo término – contou a professora.

De acordo com o delegado Antônio Furtado, casos de violência relacionados ao uso ou tráfico de drogas não é exclusividade do Rio de Janeiro e precisam ser combatidos, também, com ações de prevenção.

– A vida vale mais é um projeto de utilidade pública. Nele, visamos dar orientações sobre os malefícios das drogas para alunos e para os pais. É uma palestra que tem se mostrado bem-vinda por onde tem passado. A nossa preocupação não é só punir, prender o malfeitor, é também evitar que esse criminoso exista, conscientizando as pessoas para que não ingressem no mundo da criminalidade – explicou Antônio Furtado.


Comentários