09 março, 2016
Comentários

Promotor elogia estrutura socioeducativa de Resende

O promotor Afonso Henrique Lemos, titular da vara da Infância e Juventude de Resende, durante encontro com o prefeito José Rechuan, em seu gabinete, elogiou o aparato socioeducativo oferecido pela Prefeitura às famílias de baixa renda - como o CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social, e o CAPs (Centro de Atenção Psicossocial). Por conta deste perfil adotado pelo município, o promotor não tem dúvidas de que Resende tem todas as condições de contar com uma sede modelo do Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas), subordinado à Secretaria de Estado de Educação, responsável por executar as medidas judiciais aos jovens em conflito com a lei. O encontro, também com a presença da deputada estadual Ana Paula Rechuan (PMDB) e de representantes do órgão.
- Resende conta, hoje, com uma ótima estrutura nesta área de acolhimento a jovens. Porém, por conta da ótima estrutura que oferece, nossa proposta é que, em caso de cumprimento de pena, que permaneçam na cidade, onde serão beneficiados diretamente por este trabalho, tendo também por perto o acolhimento familiar, o que consideramos muito importante, para que voltem a viver bem em sociedade – salientou o promotor.
Ele lembrou que os jovens de Resende, que vivem sob responsabilidade judicial, atualmente são encaminhados para o Degase de Volta Redonda ou até mesmo para a capital do Estado.
Após a reunião, os representantes do Degase, acompanhados do secretário municipal de Obras, Rubens Almada, a pedido de Rechuan vistoriaram um terreno localizado nas proximidades da Estrada Resende-Bulhões, que pode vir a ser desapropriado pela Prefeitura para a construção da sede da Degase. De acordo com o promotor, com o órgão funcionando em Resende, isto serviria também para atender aos municípios que formam a Região das Agulhas Negras, como Itatiaia, Quatis e Porto Real.

Comentários