Image
25 setembro, 2018
Comentários

Propostas para geração de emprego são enumeradas por Baltazar

Em diversas cidades que o candidato a deputado estadual, Baltazar (PDT), está percorrendo as inúmeras portas de estabelecimentos comerciais fechadas têm chamado sua atenção. “A fala principal da nossa campanha é a reconstrução do Estado e a falta de emprego é uma das áreas que precisa ser trabalhada. A nossa região é essencial para essa reconstrução e, por isso, tenho me comprometido com alguns pontos que batalharei na Alerj visando à retomada do poder de compra do brasileiro”, disse.
A necessidade de um cinturão de fornecedores da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), por exemplo, é uma luta essencial. Baltazar lembrou que a unificação dos incentivos fiscais dados pelo Estado já está sendo discutida, mas o trabalho ainda será árduo e necessitará de dedicação. “Uma coisa que sempre me assustou foi ver lojas fechadas pelas cidades da região. Sempre mencionei a perda de empregabilidade, não apenas no comércio. Há muito tempo já sonhava que os fornecedores da CSN, em Volta Redonda, por exemplo, ficassem ao redor da empresa. E isso nunca acontecia por conta dos estados darem incentivos maiores que o Rio de Janeiro. Se eleito lutarei contra a guerra fiscal porque temos uma possibilidade inédita de construir na região dois grandes cinturões de fábricas, para fornecedores e compradores, tanto para CSN quanto do polo automotivo de Porto Real”, argumentou, lembrando que são 85 quilômetros de Rodovia Presidente Dutra que passam por cidades da região.
Segundo o candidato a deputado estadual, o estado do Rio de Janeiro tem o maior número de desempregados. “Na Alerj assumo compromisso de buscar apoio do Governo do Estado para construirmos juntos esses polos, gerando assim milhares de empregos, sobretudo para jovens. Trazendo empregos, retomaremos com o poder de compra e o que tenho visto nas cidades de estabelecimentos fechados não acontecerá mais”, apontou Baltazar.


Comentários