Image
06 abril, 2018
Comentários

Rede Municipal de Ensino de Resende ganha reforço de 335 profissionais

A Rede Municipal de Ensino, formada por 62 unidades escolares, responsáveis pelo atendimento de 14.508 alunos, ganhou, nos últimos 15 meses, um reforço de peso: a contratação de 335 novos profissionais, sendo 198 deles professores, 51 agentes socioeducativos, 15 cuidadores de alunos com necessidades educacionais especiais e 21 auxiliares de secretaria, todos servidores concursados, além de 50 monitores de creche em educação infantil, que participaram de um processo seletivo realizado pela Prefeitura.




As admissões de professores, que beneficiaram diversas áreas do conhecimento, como português (13 profissionais contratados), matemática (15), geografia (7), inglês (6), artes (2), espanhol (1), história (4), ciências (8), educação física (13), educação especial (27) e a primeira fase do Ensino Fundamental (68 professores), tiveram início em 2017 e continuaram a ser feitas em 2018 visando suprir as demandas das escolas municipais. Além disso, também foram admitidos 14 orientadores educacionais, 17 supervisores pedagógicos e 3 supervisores educacionais.



De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, entre as unidades escolares beneficiadas com a ampliação do quadro de servidores está a Escola Municipal Professor Carlinhos, localizada na Fazenda da Barra III, que recebeu 430 novos alunos no ano passado, após a ocupação dos condomínios habitacionais Gardênia e Tulipa. Para isso, a escola teve sua infraestrutura ampliada e recebeu mais sete professores. Já o CEMEI Servidora Hilda da Conceição Matheus Inácio, na Morada da Barra, recebeu 12 profissionais.



Direitos garantidos



Outra importante decisão tomada este ano, voltada para a valorização dos profissionais da educação, foi o retorno do pagamento de benefícios, como adicionais de qualificação, auxílio ensino e vantagens pecuniárias, previstos do Estatuto do Magistério e que haviam sido suspensos pela gestão anterior.



No total, 498 profissionais da educação, que guardavam pelo pagamento desde 2013 tiveram seus direitos garantidos. Dentre eles, 82 receberam ajuda de ensino; 114 foram beneficiados com adicional de 30% por conclusão de curso de pós-graduação; 20 receberam adicional de 20% por terem feito curso de graduação; e receberam o mesmo benefício, porém com percentual de 70% por terem feito doutorado; e o mesmo número de profissionais (2) receberam adicional de 50% por terem concluído o mestrado. Além disso, um profissional recebeu complementação e 277 educadores receberam adicional de qualificação, em percentuais que variam de 2,5% a 30%. As gratificações incidem sobre o salário base dos professores.

Comentários