Resende: Procon disponibiliza contatos para denúncias de preços abusivos
Em Resende, os casos de preço abusivo, principalmente em produtos essenciais de prevenção ao Novo Coronavírus, podem ser denunciados sem sair de casa. O Procon de Resende disponibilizou e-mails e telefones para que a população possa relatar estes casos e contribuir com a fiscalização feita de maneira recorrente no município.
Para denunciar, o munícipe deve enviar um e-mail com o endereço completo do estabelecimento, além de uma foto do produto com o preço abusivo. Os e-mails disponibilizados são: fiscprocon@resende.rj.gov.br ou procon@resende.rj.gov.br. As ocorrências são, geralmente, pelo preço do álcool em geral e máscaras, produtos de grande procura em virtude da pandemia do COVID-19, o coronavírus. Para mais informações, há também os números de telefone 3354-4410 ou 3354-6249.
- O consumidor não precisa comprar o produto com preço abusivo para comprovar, basta tirar uma foto do produto com preço e enviar por e-mail junto do endereço completo. Os fiscais irão ao local para notificar o estabelecimento. As fotos são fundamentais também para que não tenhamos denúncias falsas e, assim, o Procon possa fazer o trabalho pensando nos direitos do consumidor – explica Camila Resende, responsável pelo Procon Resende.
Ainda de acordo com Camila, até o momento 13 estabelecimentos já foram identificados e notificados com a ajuda da população. O canal de denúncias é fundamental para assegurar os direitos do consumidor e reforça a importância do trabalho em equipe entre a gestão municipal e a população.
Mesmo com as medidas de prevenção ao coronavírus, os fiscais do Procon seguem atuando nas ruas em dois turnos. A sede do Procon funciona de forma interna e atende somente casos emergenciais, como corte de energia e corte de água.
Denuncie
E-mails:
fiscprocon@resende.rj.gov.br
procon@resende.rj.gov.br
Comentários