11 agosto, 2020
Comentários

Resende segue com lives de atividades físicas

A realidade diante da pandemia do novo coronavírus gerou a necessidade de reinvenção em todas as esferas do Poder Público. Exemplo disso é a adaptação do cronograma das atividades da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Resende, que passou a transmitir ao vivo as aulas de funcional, zumba, Melhor Idade, jazz, alongamento e yoga, entre outras, na página oficial do governo no Facebook.



A finalidade é dar continuidade aos projetos da secretaria em casa, com todo conforto e segurança, respeitando as medidas restritivas determinadas para o enfrentamento da doença neste período. As lives acontecem todas as terças e quintas-feiras, com previsão de início às 9h. Nesta terça-feira, dia 11, foi a vez da aula para a Melhor Idade, ministrada pela professora Rose Teixeira. A próxima será de hip hop na quinta, dia 13, às 9h, com a educadora Kristelle Assis.



Até quinta-feira, dia 6, foram exibidas 14 lives pela internet, com os professores de Educação Física, dança e yoga da Secretaria de Esporte e Lazer no comando. Esta semana já é a oitava de conteúdo preparado para o público das aulas presenciais e demais interessados.



As transmissões on-line unem aspectos como incentivo à prática de atividades físicas, que chegam até seus receptores com elementos de musicalidade, dinamismo e bastante animação. A média de pessoas na plateia varia entre 1,5 mil e 3,3 mil por transmissão, com base no número de visualizações registradas pela plataforma social.



O secretário municipal de Esporte e Lazer, Carlos Eustáquio Cunha, explicou sobre o processo de produção das gravações ao vivo, enaltecendo quais são os benefícios da manutenção das atividades nesta pandemia global.



— As filmagens de transmissão em tempo real são feitas na sede da Secretaria de Esporte e Lazer, localizada na Avenida Construtor Clemente Barbosa, no bairro Jardim Aliança II, região do Acesso Oeste. Cada gravação dura em média de 30 a 60 minutos. O principal objetivo é manter as aulas ativas por meio das lives na rede social de grande alcance com maior segurança em seus lares, protegendo os alunos dos projetos contra a Covid-19, além de atingir um público maior pela modalidade on-line. Conforme a última atualização da pasta, existiam aproximadamente 4,8 mil alunos matriculados nos mais diversos projetos.

Comentários