Image
20 março, 2017
Comentários

Resumão da próxima estação

Não estou falando da nossa próxima e sim da próxima internacional, que no caso será a nossa próxima da próxima, da próxima... Entendeu né?
Estou falando do inverno 2018, mas que você pode usar no nosso 2017 também!!!
Essas últimas semanas tivemos desfiles por todo mundo: NY, Milão, Paris e aqui em São Paulo.
Não vi novidades extravagantes, mais do mesmo, com leves diferenciais.
A transparência, ou segunda pele, dominou e confesso que estou amando muito. Já garanti meu modelito básico, longo e cheio de charme. Ainda está difícil de achar peças assim, mas garanto que em breve as lojas estarão recheadas delas.
Em que devemos apostar, investir e já sair lançando tendência no nosso inverno?

Anote as dicas:

As cores: Vermelho e azul! Em todos os tons!
Texturas: Pelúcia, veludo, purpurinados e paetê (bem de leve, mas vai rolar).
Formas: Babados discretos e pequenos, mas que farão diferença nos looks. As peças “secaram” um pouco e ficaram mais slin. Alfaiatarias também ganharam espaço.
Sobre alguns desfiles em especial, trago comentários sobre a Puma que pegou referências de uniformes colegiais e deixou tudo com cara de old scool dos anos 2000. Dior e Givenchy apostaram em cores únicas em seus desfiles, azul e vermelho foram as queridinhas e deixaram seu recado.
Docce e Gabanna sempre ousada trouxe um pouco de tudo, de forma exagerada, misturada e linda, cheia de bordados e aplicações.
Max sobretudos poderosos, daqueles que vão até o pé também apareceram em várias marcas, mas com esse nosso clima tropical, não indico o investimento, apenas nos de tecido leve!
Karl Lagerfeld trouxe looks que dão vontade de morar dentro, trabalhos no plush e tweed misturados com purpurinas deram um ar futurista ao desfile.
E falando em inovações, Wanda Nylon é o novo boom de Paris, a estilista Johanna Senyk que apostou na chamada “roupa de chuva”, em suas primeiras criações, está ganhando espaço. Cheia de atitude e originalidade em tecidos como vinil e látex ela já colaborou em produções para atrizes, cantoras e vários looks de revistas como a Vogue Coréia.
Resumi bem resumido, pois quase um mês de desfile, nas maiores cidades do mundo da moda ter que ser resumida a algumas linhas, fica complicado. Mas aos poucos e ao longo do ano outras dicas mais focadas estarão Por Aqui.

Comentários