Reunião define plano para coibir aglomeração no Aero Clube em Volta Redonda
Todos os órgãos de segurança receberam inúmeras denúncias sobre barulho e manobras perigosas
Por volta das 10h desta terça-feira, 24, o comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa recebeu em seu gabinete o representante do 28º BPM (Batalhão da Polícia Militar), capitão Paulo Vitor e a coordenadora do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), Samea Ávila Pereira Borges, para discutir e elaborar as estratégias das ações a serem deflagradas no entorno do Aero Clube, onde há três semanas centenas de jovens se reúnem, toda sexta-feira, para fazer a prática de ‘pegas’ entre veículos e de manobras perigosas com motos; alto consumo de bebidas alcoólicas; som muito alto e jovens gritando e falando alto.
Ainda de acordo com as denúncias, esses jovens consomem substâncias entorpecentes e comentem atos obscenos dentro dos carros, mas é o barulho que mais incomoda os moradores daquela área, pois eles ficam até o final da madrugada. Na reunião tudo isso foi discutido e ficou definido que em todo o entorno do clube serão montados postos de controle e observação, além da realização de operações.
Estarão no local a Guarda Municipal e a Polícia Militar, além do Ciosp Móvel, um ônibus que é equipado com cinco câmeras, sendo uma delas com giro de 360º, cujas imagens ficam gravadas e poderão ser usadas pela Polícia Civil, em caso da necessidade de uma investigação mais detalhada. A força-tarefa ainda fará o controle sobre os ambulantes, que só poderão atuar no local se tiverem autorização da Secretaria Municipal de Fazenda.
De acordo com o major Luiz Henrique “teremos um efetivo condizente com o que foi apurado, ou seja, para uma expectativa de público de mil pessoas”, informou, acrescentando que todos os órgãos de segurança têm recebido inúmeras reclamações e “precisamos dar uma resposta satisfatória para a população daquele bairro”, finalizou.
Comentários