Sala cinematográfica Cine+ é inaugurada hoje em Paraty
Segundo cinema público de Paraty, sala de exibição cinematográfica Cine+ é inaugurada hoje, 15, na Avenida Roberto Silveira, às 19h. Com capacidade de até 100 pessoas e multifuncional, o espaço está dividido em três etapas de implementação e tem a curadoria de filmes espelhada na programação do Cinema da Praça. O Centro de Difusão, Fomento e Desenvolvimento Cultural, Turístico e Social também vai oferecer área de convivência e praça de alimentação nas etapas finais do processo das obras. A cerimônia oficial conta com a apresentação musical da Orquestra Sinfônica de Paraty.
Após inauguração de quatro projetos similares no Estado do Rio de Janeiro, Paraty encerra o ciclo com a presença do vice-governador Thiago Pampolha, da secretária estadual de Cultura e Economia Criativa Danielle Barros, do deputado federal Áureo Ribeiro, do prefeito Luciano Vidal e do secretário municipal de Cultura José Sérgio Barros. Representando as instituições parceiras na iniciativa, Andreia Andrade e Mariza Rocha falam em nome da Enel Brasil. Gestor de projetos, Felipe Milhouse representa a Quitanda Soluções Criativas.
O secretário de Cultura José Sérgio Barros acompanhou o andamento das obras desde o início juntamente à adjunta, Andrea Maseda. “Poder oferecer espaços para outros tipos de manifestações culturais e que a população possa ocupar esses equipamentos públicos estruturados é mais uma conquista. Depois da inauguração, a gente segue com a finalização da terceira etapa que, além dos food trucks na área de convivência, também vamos criar um ambiente destinado à comercialização do artesanato e outro voltado para apresentações musicais de forma permanente, durante a semana” disse Barros.
A sala de exibição da Rede Cine+ em Paraty, construída a partir de outubro de 2022, está sendo implementada com a idealização da empresa Quitanda Soluções Criativas, Prefeitura Municipal de Paraty, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, da empresa de energia Enel Brasil e Lei de Incentivo Estadual do Rio de Janeiro.
Comentários