Santa Casa de Barra Mansa busca novas formas de obter doações de pessoas físicas
Entidade filantrópica está em negociação com Light para doação ser realizada em conta de energia
A Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa está em negociação com a Light, empresa que obtém a concessão para fornecimento de energia elétrica no município, para que pessoas físicas possam realizar doações por meio de suas contas de energia. A intenção da entidade filantrópica é buscar novos meios de receber doações de pessoas físicas. Atualmente, a Santa Casa de Barra Mansa fecha o mês com o déficit de R$ 600 mil, em média.
Para a empreitada com a Light, a instituição conta com o apoio do Sistema Firjan. “No ano passado conversamos com o presidente da representação regional da Firjan no Sul Fluminense, Edvaldo Xavier de Carvalho, o Fafal, e ele prontamente se prontificou a nos ajudar: falou com presidente do Sistema Firjan, que enviou um ofício ao diretor da Light, que respondeu que a concessionária de energia estaria providenciando adaptações necessárias para poder prestar o apoio”, contou o diretor administrativo da Santa Casa, Altair de Carvalho.
A ação é realizada em vários locais do país, sendo uma das principais fontes de arrecadação, por exemplo, do Instituto Mário Pena. “A Cemig já possui o sistema para beneficiar hospitais, como o Mário Pena, o Hospital do Câncer de Passos, entre outros. Acreditamos que, em breve, a Light também vai disponibilizar o sistema e vamos ser agraciados. Muita gente quer realizar doações à Santa Casa, mas não sabe como e dessa forma, a pessoa não precisa nem sair de casa”, ressaltou Altair.
O provedor da instituição, Jair Fusco, explicou ainda que a Fundação Dom Cabral, está apoiando a entidade em questões administrativas. “Acredito que no início do ano que vem já estaremos aptos para receber doações de pessoas físicas por meio de outros projetos, mas faço a ressalva de que a parceria com a Light será extremamente importante para aumentar nossa receita”, acrescentou Fusco.
Comentários