14 outubro, 2015
Comentários

Santa Casa de Barra Mansa busca novas formas de obter doações de pessoas físicas

Entidade filantrópica está em negociação com Light para doação ser realizada em conta de energia

A Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa está em negociação com a Light, empresa que obtém a concessão para fornecimento de energia elétrica no município, para que pessoas físicas possam realizar doações por meio de suas contas de energia. A intenção da entidade filantrópica é buscar novos meios de receber doações de pessoas físicas. Atualmente, a Santa Casa de Barra Mansa fecha o mês com o déficit de R$ 600 mil, em média.
Para a empreitada com a Light, a instituição conta com o apoio do Sistema Firjan. “No ano passado conversamos com o presidente da representação regional da Firjan no Sul Fluminense, Edvaldo Xavier de Carvalho, o Fafal, e ele prontamente se prontificou a nos ajudar: falou com presidente do Sistema Firjan, que enviou um ofício ao diretor da Light, que respondeu que a concessionária de energia estaria providenciando adaptações necessárias para poder prestar o apoio”, contou o diretor administrativo da Santa Casa, Altair de Carvalho.
A ação é realizada em vários locais do país, sendo uma das principais fontes de arrecadação, por exemplo, do Instituto Mário Pena. “A Cemig já possui o sistema para beneficiar hospitais, como o Mário Pena, o Hospital do Câncer de Passos, entre outros. Acreditamos que, em breve, a Light também vai disponibilizar o sistema e vamos ser agraciados. Muita gente quer realizar doações à Santa Casa, mas não sabe como e dessa forma, a pessoa não precisa nem sair de casa”, ressaltou Altair.

O provedor da instituição, Jair Fusco, explicou ainda que a Fundação Dom Cabral, está apoiando a entidade em questões administrativas. “Acredito que no início do ano que vem já estaremos aptos para receber doações de pessoas físicas por meio de outros projetos, mas faço a ressalva de que a parceria com a Light será extremamente importante para aumentar nossa receita”, acrescentou Fusco.

Comentários