11 novembro, 2015
Comentários

Santa Casa de Barra Mansa recebe elogios referentes ao atendimento da clínica médica

Ouvidoria da instituição fez homenagem aos profissionais do setor pela melhoria no serviço

A ouvidoria da Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa realizou nesta terça-feira, dia 10, uma homenagem às técnicas de enfermagem da clínica médica masculina e feminina. Os setores normalmente são alvo de reclamações e, atualmente, estão recebendo cada vez mais elogios. Ao todo, participaram 25 profissionais.

Para a ouvidora geral do hospital, Tandara Leite, receber a quantidade de elogios que o setor vem recebendo é sinal de que a Santa Casa está melhorando cada vez mais. “A ouvidoria lida diariamente com reclamações. E esses setores, em particular, são onde normalmente a gente percebe a maior quantidade dessas queixas, porque as pessoas estão frágeis e nervosas por causa da doença”, explicou a ouvidora, acrescentando que a equipe teve um desenvolvimento excepcional ao longo do ano e modificou a situação do setor na ouvidoria.

“A gente sabe das condições de trabalho das clínicas médicas, ainda temos muito a fazer para melhorar, mas estamos no caminho certo. Esses bons resultados são fruto de um trabalho feito com amor e boa vontade, porque enfermagem acima de tudo é a arte de cuidar”, disse a gerente de enfermagem Shynara Fernandes Maurício. A enfermeira comemorou a inversão da imagem do setor. “A clínica médica sempre foi muito criticada, principalmente a masculina, mas agora esse quadro mudou, eu sei o duro que os técnicos dão para fazer esse trabalho maravilhoso. Minha equipe está de parabéns”, completou.

A supervisora da equipe de enfermagem da clínica médica feminina, Lediane Cristina Cardoso, agradeceu a homenagem, e disse que vai fazer o possível para que o setor continue sendo reconhecido. “É muito gratificante ouvir que a nossa equipe está sendo elogiada. É um incentivo enorme. Nós temos que continuar trabalhando com o pensamento em dar o nosso melhor, porque ali no leito está um ser humano que precisa do nosso apoio”, disse.

Comentários