Image
15 março, 2016
Comentários

Santa Casa de Barra Mansa suspende atendimento aos usuários do Fundamp

Suspensão aconteceu por conta dos atrasos nos repasses de verbas do Poder Público

A Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa suspendeu o atendimento aos usuários do Fundamp (Fundo de Assistência Médica Permanente dos Servidores Públicos Municipais de Barra Mansa) por tempo indeterminado. O motivo da interrupção nos atendimentos foi a ultrapassagem do valor empenhado em contrato, além de atraso de pagamentos de serviços já prestados ao Fundo.

O Provedor da Santa Casa de Barra Mansa, Jair Fusco, explica que em função dos constantes e já reconhecidos atrasos nos repasses de verbas provenientes dos governos Federal, Estadual e Municipal, o hospital está com dificuldades em honrar os compromissos financeiros em dia, como os pagamentos dos colaboradores técnicos, administrativos e profissionais médicos. Por isso, algumas medidas extremas estão sendo tomadas.

“Como em todo país, a Santa Casa não está livre dos efeitos da crise política e econômica que vivenciamos. E com essa inconstância dos repasses de verbas federal, estadual e municipal, em particular, a complementação que atingem 4 meses de atraso, e a verba estadual do PAHI (Programa de Apoio aos Hospitais do Interior), que está retida no município desde agosto de 2015, que nos impede de manter a regularidade de certas ações, como a reposição de enxovais e outros insumos usais com a devida e urgente necessidade”, comentou Fusco.

Com a limitação e irregularidade de atendimento médico em toda a rede pública municipal, o Pronto Socorro da Santa Casa opera constantemente em superlotação em todas as suas áreas. Apesar de todos esses problemas o provedor frisa que “os usuários do Fundamp que procurarem o hospital em casos de urgência e emergência serão atendidos normalmente no Pronto Socorro do SUS, como todo cidadão tem direito, sem nenhuma restrição, dentro do que está pactuado entre a Instituição e o Poder Público”.


Comentários