28 abril, 2016
Comentários

Santa Casa de Resende pode receber aparelho de ressonância magnética

A fila de espera de exames que dependem de aparelho de ressonância magnética poderá ser reduzida, se uma indicação do vereador Célio da Silva, o Caloca, for atendida pelo governo municipal. Na sessão ordinária do último dia 20, o parlamentar recebeu o apoio dos demais vereadores para a instalação do aparelho na Santa Casa de Misericórdia de Resende. Caloca pediu ainda que a unidade hospitalar implante o Serviço de Pronto Atendimento.
De acordo com o vereador, a ampliação dos serviços prestados pela Santa Casa é extremamente importante para a população do município e, principalmente para os moradores da região do Grande Surubi, Lavapés, Morro do Batista, Vila Vicentina e Santo Amaro, devido à proximidade desses bairros com a unidade hospitalar. “O oferecimento desses serviços pela Santa Casa servirá para desafogar o Hospital de Emergência”, justificou, enfatizando o grande número de pacientes de toda a Região das Agulhas Negras, que estão aguardando a vez para fazer o exame de ressonância magnética, alguns casos, segundo ele, de urgência.
“Melhorar o atendimento prestado à população foi um dos objetivos da prefeitura ao assumir, em fevereiro deste ano, a administração da Santa Casa. No seu projeto de gestão, o governo municipal traçou a otimização dos serviços oferecidos pela unidade como principal meta”, lembrou Caloca, ressaltando que, quem mais ganhou com essa decisão foram os moradores dos bairros do entorno que, além de mais atendimento à saúde foram beneficiados em seguida com obras de infraestrutura em várias ruas, facilitando o acesso ao centenário hospital.
Ruas do Grande Surubi, Lavapés e Vila Verde são recapeadas – Autor da indicação que solicitou a realização de obras de infraestrutura nos bairros citados, Caloca acompanhou pessoalmente o trabalho de recapeamento asfáltico de várias ruas, entre elas, na Ayrton Senna, Humberto Consentino, Francisco Matos Silva, Antônio Alves de Almeida e Elvira Matos Silva. “Antes da obra, essas ruas estavam em péssimo estado de conservação, causavam transtornos e insegurança para os moradores que precisavam transitar até em pequenos trechos”, frisa.
Também foram recapeadas as ruas Prefeito Clodomiro Maia - principal acesso a Santa Casa de Misericórdia -, Israel Franco Belga, Padre Manoel dos Anjos e do Trenzino.

Comentários