05 outubro, 2015
Comentários

Sebrae/RJ promove seminário para cervejarias artesanais em Volta Redonda

O Sebrae/RJ promove, dia 7 de outubro, o Seminário sobre Cervejas Artesanais onde serão abordadas questões relacionadas ao mercado, modelos de negócios, estudo de viabilidade técnica e plano de negócios. O evento é gratuito e segundo a analista do Sebrae/RJ no Médio Paraíba, Paola Techinni, a iniciativa faz parte do Projeto de Fortalecimento das Bebidas Artesanais no Estado do Rio de Janeiro. “O Sebrae/RJ tem um núcleo para incentivar as empresas legalizadas ou os empreendedores que desejam montar uma cervejaria”, explicou. Hoje, a região já conta com 13 cervejarias artesanais.


Dois palestrantes participarão do evento: o consultor Sérgio Paiva vai falar sobre o mercado de cervejas no Brasil e no Rio e os principais modelos de negócios (formas de se montar uma cervejaria) e o consultor Paulo Mangia, abordará o Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica.
Este projeto do Sebrae/RJ no Médio Paraíba atua para quem já é legalizado, desenvolvendo ações relacionadas à tecnologia, como melhoria de processos, gestão e principalmente mercado, incluindo a participação em feiras importantes para o segmento, e para os que pretendem investir neste mercado. Neste caso, o Sebrae/RJ oferece orientação com relação ao plano de negócios, estudo de viabilidade técnica, aspectos de legalização da empresa e registro do produto no Mapa (Ministério da Agricultura), entre outros.
Outras informações e inscrições podem ser obtidas no Sebrae em Volta Redonda – Avenida Paulo de Frontin 463, no Aterrado, pelos telefones 0800 570 0800/ (24) 3346-4323 / 3347-5845 ou ainda pelo email : contatovoltaredonda@sebraerj.com.br.


Programação:
Abertura 14h
14h10 - Painel 1 – Tendências e mercado de cervejas artesanais no Brasil e modelos de negócios existentes para o segmento
15h30 - Painel 2 - Estudo de viabilidade técnica e econômica: o que é, como funciona e qual a importância para o micro e pequeno empreendedor
Local: Sebrae Av. Paulo de Frontin 463, Aterrado – Volta Redonda

Comentários