Secretário de Governo, Secretário de Esporte e Controlador Geral do município concedem entrevista coletiva e falam da atual situação do Barra Mansa FC
"O secretário de Governo, Tim Naves, o secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Barra Mansa, Chris Vieira, e o Controlador Geral do município, Jacques Pereira, se reuniram na tarde desta terça-feira, dia 07, com jornalistas, para dar mais informações sobre a subvenção que é repassada ao Barra Mansa Futebol Clube (BMFC) e também para analisar a atual situação do time, que foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) nesta segunda-feira por escalação irregular de um jogador, perdendo 15 pontos e caindo automaticamente para a segunda divisão do Estadual para 2016.
Segundo o secretário Chris, a Prefeitura não tem nada a ver com a gestão da diretoria do clube, que falhou ao escalar um jogador de forma irregular levando a equipe ao rebaixamento do Campeonato Carioca. “Nós não nos metemos na administração. Apenas somos parceiros com um investimento nas divisões de base de R$ 600 mil anuais. Este ano ainda não pagamos, pois a diretoria ainda não nos enviou as prestações de contas de 2014. Porém em 2013 e 2014 este repasse foi feito”.
Nos dois últimos anos, foram repassados R$ 1,2 milhão ao clube. “Segundo a deliberação 200/96 do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, a prefeitura só pode liberar a nova subvenção com as contas do ano anterior aprovadas”, explicou o Controlador Jacques Pereira. Ele garantiu que se a diretoria do clube já protocolou a prestação de contas na prefeitura, o documento deve chegar até esta quarta-feira, dia 8, à Controladoria Geral.
""
De acordo com Chris, não é intenção da prefeitura suspender o pagamento da subvenção ao BMFC mesmo com os problemas administrativos atuais. “O clube é e deve continuar a ser um orgulho para a cidade. Vamos fazer de tudo, até o último momento, para reverter a situação do time profissional, mas não podemos esquecer que nosso maior legado é a equipe de juniores, na qual os principais jogadores são da nossa região e tem grande possibilidade de crescimento”, comentou o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, que também revelou que “o clube precisa de uma oxigenação no conselho e na diretoria, necessitando urgentemente de novas pessoas para estarem a frente do clube"".
LUZ NO FIM DO TÚNEL
Ainda segundo o secretário de esporte, existe uma esperança do BMFC ser absolvido na próxima instância, pois existe um documento que precisa ser encontrado na Federação e que esteja protocolado. Este mesmo documento o Barra Mansa já tem em mãos, mas sem o protocolo e com isso, sem validade para o Tribunal.
"
Comentários