19 fevereiro, 2020
Comentários

Serviços básicos e de emergência de Resende funcionam durante o Carnaval

O expediente nas repartições públicas de Resende termina ao final da próxima sexta-feira, dia 21, e retorna com suas atividades normais na quinta-feira, dia 27, devido ao recesso de Carnaval. Durante o feriado de folia, os serviços que são considerados essenciais, como emergências de saúde e recolhimento de lixo, funcionarão normalmente ou em forma de plantão.



A determinação do período de recesso do Carnaval veio através de um decreto do prefeito Diogo Balieiro Diniz. Os atendimentos emergenciais de saúde estarão funcionando normalmente, 24h por dia. Os casos de emergência em adultos poderão ser atendidos no Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, como também na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Grande Alegria.



O Hospital da Criança Albert Sabin também irá funcionar sem qualquer alteração no recesso para atender os casos emergenciais em crianças. A unidade, que funciona em anexo ao Hospital de Emergência, é especializada em atendimentos pediátricos.



Entretanto, os postos de saúde dos bairros não irão funcionar durante o recesso de Carnaval. As atividades e atendimentos nas unidades de saúde encerram na próxima sexta-feira, dia 21 e retornam na quinta-feira, dia 27. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a população, caso necessite, poderá contar ainda com os serviços de remoção de pacientes prestados pela Central de Ambulâncias e pelo Samu, normalmente com plantão de 24h.



O Hemonúcleo de Resende, que também funciona em anexo ao Hospital de Emergência, também não irá funcionar durante o recesso. O expediente termina nesta sexta-feira, dia 21 e retorna apenas na quinta-feira, dia 27. Enquanto que, o serviço essencial de recolhimento de lixo doméstico estará funcionando normalmente durante o feriadão. O calendário de coleta não sofreu nenhuma alteração.



A Defesa Civil de Resende estará em regime de plantão 24 horas todos os dias para atender os casos de emergência, como queda de árvores ou alagamentos provocados por fortes chuvas. A população pode acionar a Defesa Civil no recesso pelo telefone 199.

Comentários