Sindicato cobra o fim das excessivas filas do Bradesco causadas por falta de funcionários
O Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense está distribuindo informativos à população nas agências do Banco Bradesco da região denunciando a precariedade no atendimento aos clientes e usuários provocado pela falta de funcionários. O problema fica ainda mais evidente quando é necessário o atendimento presencial na ‘boca do caixa’.
A direção da entidade sindical explica que como não há pessoal suficiente para realizar o atendimento as filas têm aumentado muito. “Existe um congestionamento no atendimento, extrapolando em muito o limite máximo de espera determinado pela Lei estadual 4223, de 24 de novembro de 2003, que é de 30 minutos em dias de maior movimento, como nos dias de pagamento de aposentados e pensionistas e vésperas de feriado”, esclarecem.
O movimento sindical há tempos vem cobrando a contratação de funcionários visando oferecer atendimento de qualidade não somente aos correntistas, mas para todos que necessitam utilizar os serviços do Bradesco, banco que detém com exclusividade a conta de serviços do Governo do Estado, arrecada tributos do Detran, entre outros órgãos estatal.
Os sindicalistas entendem que a partir da contratação de novos bancários, situações de espera e de estresse podem ser evitadas. “Dessa maneira, é possível cumprir a legislação, evitar que as pessoas adiem seus compromissos em função das longas filas e ainda gerar emprego, combatendo a taxa de desocupação no Brasil, que é de 13,1%. Vale ressaltar que o Bradesco registrou lucro líquido contábil de R$ 4,467 bilhões no primeiro trimestre de 2018, uma alta de 9,72% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando o resultado foi de R$ 4,071 bilhões. Com esses números podemos afirmar com toda certeza que a responsabilidade sobre a demora no atendimento é toda do Bradesco”, concluem.
Os usuários, clientes e correntistas que se sentirem lesados podem registrar suas reclamações pelo telefone 145, do Banco Central, pelo Alô Bradesco através do 0800-704-8383 ou ainda pela ouvidoria do Bradesco, no 0800-727-9933.
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