07 julho, 2017
Comentários

Sindpass envia documento à prefeito de VR se comprometendo com melhorias

Após algumas reuniões onde o poder executivo apresentou questões para que o reajuste da tarifa do ônibus pudesse entrar em vigor, o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Sindpass), Paulo Afonso de Paiva Arantes, apresentou ao prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, um documento onde se compromete com temas importantes.
Uma das questões que mais gerava reclamações é a gratuidade dos idosos e o documento a ser apresentado para ter acesso ao benefício. Paulo Afonso disse que os empresários irão fazer uma campanha de esclarecimento junto aos idosos com mais de 60 anos de idade.
“Estamos cadastrando sem custo algum, todos os idosos que têm direito a gratuidade. Quem tem mais de 60 anos pode usar os ônibus dentro do município (todos que tem pintura amarela) sem pagar, mas eles não têm direto à gratuidade intermunicipal (ônibus escrito RJ), que circulam nos bairros limítrofes entres duas cidades vizinhas. Esse tipo de gratuidade é para idosos com mais de 65 anos. Por isso, a melhor maneira de organizar e respeitar o publico, é o de se fazer o cartão, pois assim, ninguém ficará sujeito a ter que mostrar identidade, ser questionado ou outra questão nesse sentido. Basta passar o cartão na bilhetagem e usufruir do benefício”, disse Paulo Afonso.
Existe um posto de cadastramento no segundo andar do Pontual Shopping, na Vila Santa Cecília. O Interessado precisa levar CPF, RG e um comprovante de residência. Outro item apontado pelas empresas foi com relação aos cobradores e motoristas. Paulo Afonso disse que os empresários não têm a intenção de acabar com a categoria dos cobradores. Outra questão é sobre o reajuste salarial. “Fechamos um acordo com o Sindicato dos Rodoviários, que tem data base em primeiro de junho. O reajuste ficará prorrogado até 30 de julho, mas assim que for fixado o percentual, o pagamento será retroativo à primeiro de junho. Esse é o nosso compromisso”, afirmou o presidente.
Com relação ao pagamento do ISS (Imposto Sobre Serviços), Paulo Afonso disse que a categoria irá apresentar ao Executivo, um pedido de dilatação no prazo das parcelas, para que as empresas paguem seus impostos atrasados.
Outro tema, muito cobrado pelo prefeito, é com relação à renovação de parte da frota. Paulo Alfonso disse que a categoria tem dois projetos já em andamento.
“Um deles é que essa semana estivemos numa reunião em Brasília para tentar com nossos representes, uma negociação junto à Caixa para aprimorar as condições do financiamento do Programa Refrota. Mas, independente dos resultados dessa negociação, nos estamos nos comprometendo com o prefeito, que num prazo de até 120 dias (4 meses), pelo menos 10% da Frota Ativa, que são cerca de 200 ônibus, serão substituídos por novos. Serão 20 ônibus zero km que entrarão em funcionamento”, concluiu o presidente do Sindpass.
Samuca Silva analisou o compromisso das empresas e ratificou que o aumento legal a que a empresas tem direito, está condicionado às melhorias no sistema.
“Sabemos que as empresas precisam reajustar o valor da tarifa, mas a população merece atenção especial e essas condições estão nas negociações”, finalizou o prefeito.  

Comentários