Tande destaca que a Santa Casa de Resende passou por uma transformação nos últimos 8 anos
Em 2017, quando a gestão atual assumiu, a Santa Casa estava em condições precárias de atendimento e estruturais. Na época, Tande Vieira como secretário de Saúde, ao lado do prefeito Diogo Balieiro, conseguiu recuperar a unidade, com uma revitalização geral.
Na época, Tande e Diogo reconheceram a importância da Santa Casa para o sistema de saúde pública. Com gestão e muito trabalho, foi possível a regularização da situação dos profissionais de saúde, pagamento das dívidas e modernização das instalações. Além da construção do novo Centro de Imagem e a redução do tempo de espera por consultas, exames e cirurgias.
A funcionária da Santa Casa há 31 anos, Janne Rose, comentou a Santa Casa estava em condições precárias.
“Às vezes, faltava medicação e material de curativos, faltava bastante coisa. Dava até nojo de comer lá dentro, porque era horrível mesmo, a aparência. Até o pagamento do nosso salário atrasar. Eu lembro uma vez que a gente recebeu em 4 parcelas e o nosso salário dividido. Foi uma época muito ruim, não gosto nem de lembrar”, destacou a funcionária.
Além da redução da fila de espera, Resende conquistou o 1° equipamento de ressonância magnética dedicado ao SUS em toda a região. O Centro de Imagem oferece serviços como raio-x, mamografia, ultrassonografia e o aparelho de ressonância magnética.
“A cidade não pode correr o risco de perder tudo que foi construído nesses oito anos de muito trabalho. Por isso, estou aqui para assumir o compromisso de usar minha capacidade como gestor para manter todas as conquistas da saúde, e avançarmos para outras áreas como turismo, desenvolvimento e segurança. Juntos faremos uma Resende cada vez melhor”, finalizou Tande Vieira.
Confira algumas propostas de Tande Vieira:
-Conclusão das obras do Hospital do Câncer;
-Reforma da Casa da Mulher;
-Construção do Centro de Reabilitação e Fisioterapia da Grande Alegria.
Comentários