Image
21 setembro, 2018
Comentários

Thiago Valério fala sobre melhorias na Educação e combate à corrupção em debate da OAB

O candidato a deputado estadual Thiago Valério falou sobre seus projetos e sobre sua atuação política durante o encontro de candidatos a deputado estadual realizado na noite de quinta-feira, na sede a OAB Barra Mansa. Ele destacou a necessidade de melhorias na qualidade da cultura e educação e a importância da forte atuação no combate à corrupção.
O candidato do PPS falou da necessidade de fiscalização do dinheiro público para que todo a arrecadação com altos impostos seja empregado com seriedade pelo governo. “O Estado passa por uma crise moral, uma crise pautada na falta de gestão e corrupção, onde o dinheiro pago pela população vai para o ralo. Nosso dinheiro precisa ser aplicado de maneira correta, seja na Saúde, na Educação, mas está indo embora no bolso de poucos”, disse.
Thiago Valério lembrou que somente no ano de 2017, o Estado do Rio de Janeiro perdeu R$ 23 bilhões com corrupção e que são necessárias medidas e leis que interfiram diretamente na questão fiscal. “Em pesquisas divulgadas pela mídia há poucos meses, foi apontado que os legisladores brasileiros não fiscalizam nem 10% do que deveriam. Isso é um absurdo. 10% não é nada em vista do que temos no Estado do Rio, considerado que somos a segunda maior economia do país”, disse.
O candidato falou ainda sobre a necessidade de investimento em Educação e Cultura de qualidade, lembrando o modelo de escola em tempo integral implantado por Brizola e Darcy Ribeiro na década de 80. “Acredito que a mudança real do país so virá com educação e cultura de qualidade. A nivel de Sul Fluminense, precisamos restabelecer o modelo de escola em tempo integral, projetando um desenvolvimento a médio e longo prazo nessa área”.
Em relação à sua atuação, Thiago Valério falou sobre a postura que exerce hoje na Câmara Municipal, em seu primeiro mandato como vereador, e essa será sua linha de trabalho também na Alerj, mantendo a ética e agindo com compromisso. “Minha postura é de votar o que é bom para o povo e não votar o que não é bom. Simples fazer um trabalho de respeito quando a gente encara o que a população realmente precisa”.




Comentários