05 fevereiro, 2016
Comentários

Últimos dias de inscrições para curso técnico em Agronegócio do Senar

Os interessados em concorrer a uma vaga gratuita para o curso técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil no Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) têm até o dia 15 de fevereiro para se inscreverem no processo seletivo. O curso tem duração de dois anos, sendo 80% da carga horária à distância e o restante em encontros presenciais. As inscrições são feitas no site http://etec.senar.org.br.

Em todo o Brasil, já são mais de 10 mil inscritos para o curso. As vagas são oferecidas em 58 polos de apoio, espalhados por 19 estados. No Rio de Janeiro, apenas os municípios de Barra Mansa e Sumidouro disponibilizam o curso técnico. Em Barra Mansa, estão sendo oferecidas 80 vagas no polo de apoio, que funciona na sede do Sindicato Rural, no bairro Ano Bom.

"As inscrições para o curso são online e podem ser feitas aos finais de semana e feriados, em qualquer horário. Os interessados podem aproveitar a folga do Carnaval e realizar a inscrição para o processo seletivo”, reforçou Adilson Rezende, vice-presidente do Sindicato Rural de Barra Mansa, completando: “Quem não tem acesso à internet em casa não precisa ficar preocupado. O Sindicato Rural disponibiliza uma sala equipada com computadores conectados à internet para serem usados pelos interessados para fazer a inscrição”, informou. A entidade vai funcionar na quinta-feira (11), sexta-feira (12) e sábado (13), após o feriado de Carnaval, das 08h às 17h.

No ato da inscrição pela internet, o candidato deve escolher data e horário de realização das provas. O processo seletivo conta uma prova com 30 questões objetivas de múltipla escolha e uma redação. A prova deve ser realizada pelo aluno presencialmente até o dia 19 de fevereiro, na própria sede do Sindicato. As aulas do curso terão início no dia 05 de março.

Curso - O curso em Agronegócio forma técnicos de nível médio na gestão do agronegócio, habilitados para atuação em diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira. O plano didático lança mão de diferentes mídias e, por isso, o aluno pode estudar em casa, mesmo que não tenha um computador conectado à internet. Cada estudante receberá um kit com material impresso e videoaulas em DVD e, nos polos de apoio presencial, terá acesso a todos os recursos virtuais para as atividades necessárias. A escolaridade mínima exigida é o Ensino Médio completo.

“As oportunidades no campo crescem a cada dia mais. O setor de agronegócios foi o único que contratou mais que demitiu no ano passado. Só em 2015, foram criados, segundo o Ministério do Trabalho, 9.821 novos postos de trabalho na agropecuária. O curso técnico do Senar prepara os alunos para esse mercado em plena expansão”, finalizou Adilson. Informações pelo telefone (24) 3323-1139.

Comentários