UPA-BM fecha os três primeiros meses do ano com quase 25 mil exames laboratoriais realizados
Diariamente a unidade realiza mais de 250 coletas de sangue para análise
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), por meio da Secretaria de Saúde de Barra Mansa, divulgou, nesta quinta-feira (04), o levantamento de todos os exames laboratoriais realizados entre janeiro e março deste ano. Os números chegaram ao total de 24.140, praticamente o dobro ao que se refere ao mesmo período do ano passado. Apenas em março de 2019, a unidade realizou 1.515 hemogramas completos.
Para o gerente administrativo da UPA, Alexandre Andrade, o saldo positivo de realização dos exames é a prova que a Secretaria Municipal de Saúde não mede esforços para melhor atender a população. “Estou como gerente da UPA a quatro meses e nesse período não teve um momento em que o setor de laboratório ficasse sem realizar exames. O número nos surpreendeu, mas de forma mais que positiva. Esperamos manter a qualidade que sempre primamos na unidade”, frisou Alexandre.
A comerciante Mara Azevedo, de 48 anos, foi até a unidade com o intuito de fazer um exame, pois desconfia estar com dengue. Com o procedimento realizado, agora é aguardar os resultados. “Estava me sentindo cansada, com dores no corpo, febre e vômito. Realizei a coleta de sangue para analisar. Parabenizo a equipe médica e do laboratório, pois fui muito bem atendida desde a recepção até o atendimento. Torço para que os serviços mantenham, pois nós que não temos plano de saúde dependemos desse bom atendimento”, agradeceu Mara.
Uma década de serviço prestado a população – No ano passado, a unidade completou dez anos de serviços prestados a população. Inaugurada em 2008, a UPA enfrentou sérios problemas até que no segundo semestre de 2016 teve suas atividades paralisadas. Em março de 2017, o prefeito Rodrigo Drable conseguiu recursos junto ao Ministério da Saúde e conseguiu reativar o atendimento. Atualmente a unidade oferece atendimento 24 horas por dia na área de clínica médica, pediatria, odontologia, enfermagem e assistência social.
Comentários