14 março, 2017
Comentários

Vereador faz criticas sobre a possibilidade de privatização do Saae-VR

Durante a última sessão (13/03) na Câmara de Volta Redonda, o vereador Fernando Martins fez uso da tribuna para manifestar sua preocupação quanto a possibilidade de privatização do sistema de abastecimento de água da cidade e criticou a postura do governo municipal na gerencia do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR).
– Temos observado uma ineficiência na gestão do Saae-VR. Alguns problemas, que começaram ocorrer este ano, não eram visto em anos passados. Já havia solicitado explicações da prefeitura sobre os problemas de falta de água relatados por moradores de vários bairros. Vou continuar acompanhando o que vem acontecendo com a autarquia e não vou apoiar qualquer tentativa de privatizá-la – afirmou o vereador Fernando Martins.
De acordo com o vereador, a justificativa para uma possível privatização seria o elevado custo para fazer a troca de todo o sistema de abastecimento na cidade, considerado antigo e com problemas.
– Concordo que o sistema de abastecimento de água da cidade precisa de reparos, mas essa troca só precisa acontecer nas localidades onde são registrados problemas. Para que trocar todas as tubulações da Vila Santa Cecília, por exemplo, se lá não é notificado casos de má distribuição. Seria um desperdício de verba, além de provocar transtornos desnecessários para quem transita por lá – acrescentou Fernando.
Além de fazer a distribuição na Cidade do Aço, o Saae-VR também fornece água para os municípios de Barra Mansa e Barra do Piraí abastecer alguns bairros limítrofes, informação que só reforça o potencial que a autarquia tem na região.
- Se a nossa autarquia consegue abastecer outros municípios e recebe para prestar esse serviço, é mais uma prova que ela tem potencial e se destaca na nossa região. Não tem justificativa para cogitar essa privatizada. O que precisamos é ter um serviço mais eficaz na gestão – concluiu Fernando Martins.

Comentários