17 novembro, 2015
Comentários

Vereadores cobram transparência no processo seletivo de agentes de saúde em Barra Mansa

O processo seletivo para contratação de agentes de saúde no município de Barra Mansa foi tema de discussão na sessão de segunda-feira na Câmara Municipal. Os vereadores cobraram que a prova seja realizada com transparência. Para o vereador José Luiz Vaneli, o Leiteiro, a transparência no processo seletivo significa respeito à população.

-Não podemos desmoralizar esta prova e precisamos respeitar quem está se preparando. Esperamos que seja uma prova séria – afirmou Leiteiro.

O vereador Marcelo Borges afirmou que na sexta-feira, 13 de novembro, ingressou com um mandando de segurança na Justiça Estadual, para que a prova seja prorrogada e realizada em tempo hábil para a devida preparação dos candidatos. De acordo com o vereador, inúmeras pessoas não conseguiram se inscrever no processo seletivo.

-Muitas pessoas vieram me procurar, questionando que não conseguiam acessar o site da Prefeitura para se matricular na prova e eu mesmo tentei várias vezes acessá-lo e não consegui. Além disso, existem inúmeras falhas no edital, por isso é preciso que a prova seja prorrogada – declarou Marcelo.

Utilizando a tribuna, o vereador Luiz Furlani relatou a representação feita por ele no Ministério Público em razão da falta de medicamentos de alto custo, mesmo quando há ordem judicial determinando o fornecimentos dos remédios. De acordo com o vereador a representação foi motivada pelo depoimento de uma moradora que ingressou na Justiça para obter medicamentos para seu pai adoecido, mas não conseguiu o devido fornecimento, levando seu pai a óbito.

-A Prefeitura e a Secretaria de Saúde alegam falta de repasse do Governo Federal, mas até 12 de novembro, constam no portal da transparência o envio de mais de 64 milhões de reais para a Saúde de Barra Mansa. Os gestores precisam explicar onde está sendo aplicado este dinheiro, que não pode fornecer medicamentos, quando a Justiça assim determina – questionou Furlani.



Presidente da Câmara agenda audiência pública com credores do município

Ainda durante a sessão de segunda-feira, o presidente da Câmara Municipal de Barra Mansa, vereador Marcelo Borges informou que no dia 08 de dezembro será realizada audiência pública sobrea dívida do Executivo municipal. Para a audiência pública serão convidados todos os credores da Prefeitura, o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado. De acordo com o vereador, a empresa que realiza a manutenção das escolas da rede municipal está a seis meses sem receber.

-A administração pública não pode contratar qualquer serviço ou produto sem a devida dotação orçamentária. Se existe, então, a dotação para a prestação destes serviços por que a prefeitura não faz os pagamentos? Precisamos fiscalizar estas questões corretamente, por isso, vamos realizar esta audiência pública com todos os fornecedores da prefeitura que estão sem receber – afirmou Marcelo.

Comentários