Vereadores de Barra Mansa repudiam abusos nas fiscalizações do Detran
Durante sessão da Câmara, vereadores relataram experiências relacionadas às fiscalizações do departamento de trânsito
Os vereadores de Barra Mansa criticaram, na sessão de terça-feira, 14 de junho, as constantes blitzes do Detran no município. A principal crítica dos parlamentares é em razão da falta de vagas para as vistorias obrigatórias realizadas pelo departamento de trânsito. O vereador Ricardo Arbex afirmou que, em um levantamento realizado pelo seu gabinete, constatou-se que o número de vagas diárias para vistoria no Detran de Barra Mansa foi reduzido pela metade, passando de 500 vagas por dia, para 250. Em contrapartida, o Detran intensificou a fiscalização dos veículos no município. O vereador Vicente Carneiro Leão Filho relatou que sua esposa tenta há quatro meses agendar a vistoria de seu veículo, sem sucesso.
Além da falta de vagas para a vistoria, os parlamentares questionaram a regularidade das fiscalizações, as exigências abusivas realizadas e a falta de estrutura do local onde ficam os veículos apreendidos. O vereador Rodrigo Drable sugeriu que a Câmara realize uma audiência com o presidente do Detran para esclarecer as questões e garantir a realização das vistorias.
-Proponho que a Câmara forme uma comissão para ir ao Detran e questionar ao presidente a razão de tantas blitzes, a falta de vagas para vistoria. Não é preciso apenas suspender a fiscalização, mas permitir que os cidadãos façam a vistoria – afirmou Rodrigo, lembrando que o deputado estadual Edson Albertassi anunciou a suspensão das blitzes.
O vereador Luiz Furlani, no mesmo dia da sessão, protocolizou na sede do Detran o ofício de repúdio da Câmara, requerido pelo vereador. O ofício critica os abusos e recorrência injustificáveis das fiscalizações realizadas no município pelo departamento de trânsito. Além de questionar a realização de apreensões de veículos durante os finais de semana, quando os bancos e o próprio Detran não tem expediente, obrigando ao contribuinte o pagamento de mais diárias para liberação do veículo apreendido.
Comentários