27 fevereiro, 2018
Comentários

Volta Redonda ganhará sistema moderno de estacionamento rotativo

Processo de implantação do VR Parking está em fase final de licitação. Empresa escolhida deverá contratar 70% de mão-de-obra local

Volta Redonda possui atualmente cerca de 4.700 vagas de estacionamento. Em breve os motoristas contarão com um aplicativo de celular, onde o próprio motorista escolhe e paga pela vaga. Conforme a Lei Municipal nº 5.443/2017, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Samuca Silva, a empresa concessionária ficará obrigada a contratar e manter contratados o percentual mínimo de 70% de mão-de-obra local. A previsão é que o serviço entre em funcionamento em três meses.



Matheus Moreira Cruz, presidente da EPD (Empresa de Processamento de Dados) e responsável pela implantação do VR Parking informou que para cada 100 vagas haverá um agente de monitoramento. “Esse profissional vai estar a disposição da população tirando dúvidas e emitindo tíquetes eletrônicos para os motoristas que ainda não souberem manusear o aplicativo”, explicou Mateus.



Vagas para terceira idade e deficientes físicos vão aumentar



Com o início do VR Parking as vagas demarcadas à terceira idade passarão de 67 para 270. E as vagas para deficientes físicos vão aumentar de 85 para 108. A implantação do serviço vai ocorrer em duas fases. A primeira fase vai contemplar os bairros Aterrado, Vila Santa Cecília, Centro, Retiro, Santo Agostinho e Niterói. E na segunda fase nos bairros 207 e Ponte Alta.

“Volta Redonda merece receber mais esta inovação. Estamos em fase de licitação, o que vai proporcionar mais transparência na escolha da empresa. E uma das cláusulas que colocamos é justamente que a empresa vencedora absorva pelo menos 70% de mão-de-obra de Volta Redonda”, detalhou o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva.

Comentários