19 março, 2018
Comentários

Volta Redonda participa do 8º Fórum Mundial da Água, em Brasília

A Prefeitura de Volta Redonda está representada, pela secretária municipal de Meio Ambiente, Daniela Vasconcelos, no 8º Fórum Mundial da Água, que está ocorrendo em Brasília. O Fórum é organizado a cada três anos pelo Conselho Mundial da Água, juntamente com o país e a cidade anfitriã. O objetivo do Fórum é contribuir para a discussão sobre o uso racional e sustentável da água no mundo.



O Fórum começou neste domingo, dia 18, e vai até a próxima sexta-feira, dia 23. A programação conta com mais de 1300 palestras. Cerca de dez mil pessoas de mais de 160 países devem participar do evento. As discussões estão levando em conta os acordos globais sobre água, como a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável (ODSs); o ODS 6 sobre água e saneamento; o Acordo sobre Clima de Paris (COP-21); o Acordo Sendai de redução de riscos e desastres naturais; a Nova Agenda Urbana (Habitat III) e a Agenda de Desenvolvimento Sustentável de 2012 (Rio+20).



Para a secretária de Meio Ambiente de Volta Redonda, Daniela Vasconcelos, é muito importante participar do encontro, que é o maior evento da área de gestão de recursos hídricos. “Estou conhecendo novos modelos de gestão de recursos hídricos, conhecendo alguns equipamentos de tratamento de água e efluentes, trocando experiências com outros municípios e conhecendo a experiência de gestão de recursos hídricos de outros países”, contou a secretária.



De acordo com o prefeito Samuca Silva, o município de Volta Redonda vem traçando novas metas de uma gestão eficiente e uma política sustentável. “Nosso governo está trabalhando por um planejamento de médio a longo prazo, com o pensamento em uma Volta Redonda mais sustentável pelos próximos 20 anos. E, estamos investindo, desde já, na modernização do sistema de abastecimento, no tratamento, em políticas que incentivem o reuso, tudo para que tenhamos uma utilização mais responsável dos recursos hídricos e a participar desse encontro é muito importante para Volta Redonda”, disse Samuca.

Comentários