Volta Redonda sedia encontro de empresas juniores
Inédito na região, Efej 2017 reunirá cerca de 500 empresas para falar de empreendedorismo
Volta Redonda vai sediar, pela primeira vez, o Encontro Fluminense de Empresários Juniores (Efej) 2017, realizado pela Federação das Empresas Juniores do Estado do Rio de Janeiro (RioJunior). Com o apoio da Prefeitura de Volta Redonda, a abertura do evento será realizada nesta quinta-feira, dia 12, no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Junior (no Colégio Getúlio Vargas), bairro Laranjal. O evento vai até domingo, dia 15, e também acontece na Fasf (Faculdade Sul Fluminense), no Jardim Amália.
“Esse encontro acontece pela primeira vez na região e contaremos com cerca de 500 empresas de diversos pontos do estado participando. Temos quase 20 mil universitários em Volta Redonda e um dos objetivos do evento é fomentar para esse público a possibilidade do empreendedorismo através das empresas juniores”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Joselito Magalhães.
A abertura do Efej 2017 será às 20h no teatro do Colégio Getúlio Vargas, com a presença do prefeito Samuca Silva. Em seguida, às 21h, será a vez da palestrante Tonia Casarin, que é mestre em Educação pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque (EUA). Durante os quatro dias, serão ministradas mais de 30 palestras para cerca de 440 participantes, de acordo com o coordenador geral do Efej, Marcelo Oliveira da Cunha. “O principal objetivo é alinhar a Rede Fluminense de Empresários Juniores de acordo com a mensagem de empreendedorismo do Movimento Empresa Júnior”, acrescentou Marcelo Oliveira, lembrando que o Efej é realizado desde 1999.
“Volta Redonda já conta com uma Empresa Junior oficializada e algumas em fase de regularização. Queremos sempre elevar o empreendedorismo. Trazê-lo de um meio acadêmico até a continuidade dos negócios, faz parte dos esforços do município para criar um ambiente de negócios em nossa cidade. Quero agradecer ao deputado federal Otávio Leite em ajudar a realizar o evento na cidade”, enfatizou o prefeito Samuca Silva.
Comentários