13 março, 2018
Comentários

VR: Dois mil funcionários da CSN recebem vacina contra Febre Amaela

Ação será nesta quarta-feira, dia 14, no ambulatório da empresa; também será distribuído material educativo sobre prevenção a dengue, zika e chikungunya


A Prefeitura de Volta Redonda, por meio, da Secretaria Municipal de Saúde, vai atuar dentro da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) nesta quarta-feira, dia 14, com objetivo de imunizar dois mil funcionários da empresa contra a febre amarela. “Vamos imunizar os funcionários que estão com o cartão de vacina desatualizado”, afirmou a coordenadora da Atenção Básica, Anna Carolina Guimarães Braga.



A ação de vacinação contra febre amarela na CSN será dividida entre a manhã, das 9h ao meio-dia, e à tarde, das 14h às 16h, no ambulatório da empresa. E a equipe da secretaria de Saúde também vai distribuir material educativo sobre a importância da campanha “10 Minutos Salvam Vidas”, que trata da vistoria de dez minutos em casa para evitar a proliferação do aedes aegypti e assim diminuir os casos de dengue, zika e chikungunya.



De acordo com o secretário de Saúde do município, Alfredo Peixoto, a oferta de vacinas contra a febre amarela em empresas, universidades, escolas e outros grupos, visa atender o público que não pode comparecer às unidades da Atenção Básica no horário comercial. “Estamos trabalhando para imunizar 225 mil pessoas, para isso, fornecemos as doses e levamos onde o público está”, disse o secretário Alfredo Peixoto.



Ele lembra que Volta Redonda contabiliza cerca de 200 mil imunizados contra a febre amarela, sendo 153 mil vacinados na campanha de 2018, de 16 de janeiro até 12 de março; e 40.451, na campanha de 2017. “Vamos atingir a meta”, frisou o secretário, avisando que as instituições interessadas devem entrar em contato com a Divisão da Atenção Básica da Secretaria de Saúde pelo telefone: 3339-9654.



O prefeito Samuca Silva lembra que a vacina contra a febre amarela continua disponível em todas as 44 unidades da Atenção Básica no município, das 8h às 17h. “É importante que as pessoas que ainda não se vacinaram procurem as unidades de saúde e se imunizem. Temos vacina suficiente

Comentários