18 maio, 2018
Comentários

VR: Prorrogadas inscrições para 4ª Conferência de Juventude

Evento faz parte da construção da Política Municipal da Juventude e elegerá os membros do Conselho Municipal de Juventude

Visando a maior participação popular na construção de políticas públicas de juventude, a Prefeitura de Volta Redonda prorrogou até o dia 19 de junho, as inscrições para a 4ª Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude. Os inscritos poderão participar da eleição que escolherá os membros que farão parte do Conselho Municipal de Juventude (CMJ).

A 4ª Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude que seria realizada neste sábado, dia 19 (das 12h às 18h), no teatro do Colégio João XXIII, será prorrogada para maior participação popular.

Pode participar do processo eleitoral para o CMJ, nas condições de Eleitor e de Candidato a Conselheiro, qualquer membro da sociedade. As inscrições podem ser feitas presencialmente na sede da Coordenadoria Municipal da Juventude (Rua Antônio Barreiros, nº 194, Nossa Senhora das Graças).

Para facilitar o processo de inscrição, o candidato a conselheiro poderá preencher e extrair o formulário no site da prefeitura (http://www.voltaredonda.rj.gov.br) e entregá-lo acompanhado dos documentos solicitados, de acordo com a sua representatividade. Para participar nas condições de Eleitor poderá realizar inscrição online no site da prefeitura.

O prefeito Samuca Silva destacou a importância de a população participar do evento. “Esse foi um compromisso assumido em nosso governo, de fortalecer o Conselho Municipal de Juventude. Mas, além da eleição para os membros do CMJ, nossa 4ª Conferência também será mais uma etapa da construção de uma Política Pública com a participação dos jovens do nosso município”, disse o prefeito.

Já o coordenador municipal de Juventude, Luciano Campos, explicou que o CMJ criado pela lei municipal 4661/10 em Volta Redonda é o principal órgão normativo, consultivo e deliberativo da PMJ, de grande importância para a construção de políticas públicas e controle social.

“Os jovens estão participando ativamente dos projetos da COORDJUV. Desde 2017 caminhamos com projetos de grande circulação com os coletivos de juventude do município, com as escolas, projetos universitários, que serão apresentados nessa conferência e estarão sob discussões dos eixos de trabalho. Através do CMJ, a população participará da discussão, elaboração e construção de uma política participativa e de fato condizente com a realidade da nossa juventude”, explicou Luciano Campos.

Comentários