29 agosto, 2016
Comentários

VR realiza Seminário Avanços e Desafios da Lei Maria da Penha nesta terça

Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres realiza seminário no Auditório da PMVR, de 14h às 17h

No mês em que são comemorados 10 anos da Lei Maria da Penha (completados no dia 7 de agosto), a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPPM) de Volta Redonda realiza nesta terça-feira (dia 30) o Seminário Avanços e Desafios da Lei Maria da Penha. O evento acontecerá das 14h às 17h, no Auditório da Prefeitura de Volta Redonda.
O seminário contará com a presença da Dr.ª Lúcia Iolízio Barros Santos, promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Violência Doméstica contra a Mulher / MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro); da socióloga Adriana Motta; e da delegada da Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) de Volta Redonda, Dr.ª Madalena Carnavalle.
De acordo com a secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Glória Amorim, Volta Redonda se destaca pelo bom trabalho realizado pela secretaria em conjunto com as unidades especializadas e a rede de apoio.
“Temos uma rede especializada de atendimento à mulher vítima de violência, formada pela própria secretaria, pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), a Deam, o Centro Especializado de Atendimento à Mulher – Ceam (Casa da Mulher Bertha Lutz) e a Casa Abrigo Deiva Ramphini Rebello”, explicou Glória.
Além da rede especializada, Volta Redonda conta com uma rede de enfrentamento e atendimento à mulher, composta pelo Centro de Doenças Infecciosas; Instituto Médico Legal (IML); Hospital Municipal Dr. Munir Rafful; Hospital São João Batista; Juizado Especial Criminal e da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; Policlínica da Mulher; Promotoria de Justiça junto ao Juizado Especial Criminal e da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; as unidades de CRAS (Centro de Referência em Assistência Social); Programa de Saúde da Família; Delegacias Comuns; Polícia Militar; Polícia Federal; Ministério Público; e Defensorias Públicas.

Comentários