Image
16 outubro, 2024
Comentários

Willian Carvalho se reelege em Quatis como o único vereador negro eleito pelo PSB no Estado do Rio

A força da juventude segue representada na política em Quatis e, no último domingo (06/10), o vereador reeleito, Willian Carvalho, 33, se tornou o único legislador negro eleito pelo PSB no estado do Rio de Janeiro. Além disso, em 2024 foram 385 votos, fazendo com que Will se tornasse o Vereador com a maior média de votos desde 2020, quando recebeu 509 tentos.

Norma Angelo, representante do Núcleo de Organização Racial do PSB, destaca que a reeleição de Willian é fundamental para sentimento de representatividade do povo negro. “ Vemos no Will enquanto vereador, uma preservação da memória do escravizado no município de Quatis e um exemplo de instrumento de mudança, para que possamos ampliar o espaço das minorias na sociedade”, analisa.

Com um primeiro mandato marcado por quebras de recordes na Câmara quatiense, Willian promete seguir atuando na área cultural e em prol das comunidades periféricas, as zonas rurais, o assentamento e, principalmente, a comunidade do Quilombo de Santana.

“Nossa essência e resistência permanecem fortes e cientes da responsabilidade de buscar um bom trabalho. Estou imensamente feliz com a reeleição e garanto que vamos manter o compromisso com a população e fazer a real política que acreditamos”, declarou Willian em seu discurso após os resultados da eleição.

Durante seu primeiro mandato, Will se tornou em 2022 o mais jovem presidente da Câmara em Quatis e em três anos e 10 meses, trouxe R$940 mil em emendas parlamentares ao município. “Nosso mandato está em constante movimento. Neste período nós fiscalizamos políticas públicas, propomos projetos de lei e buscamos recursos através de emendas e projetos para fazer a diferença na vida de nossa população”, analisa o vereador, detalhando que do valor arrecadado, R$440 foram destinados para a área da Saúde.

“Quatis é uma cidade pequena em número de habitantes, mas grande em território, o que faz com as comunidades mais afastadas tenham diversas dificuldades nas áreas de mobilidade, cultura/lazer e saúde. Por isso destinamos parte desse valor para esse público, ampliando as formas de acesso às políticas que lhe devem ser garantidas”, concluiu Willian.

Comentários