19 julho, 2016
Comentários

18ª Flumisul supera expectativa dos expositores em volume de negócios

Feira de Negócios em Barra Mansa fechou com saldo positivo em tempos de crise

A maior feira de negócios do Sul Fluminense agradou quem esteve no Parque da Cidade Natanael Jeremias este fim de semana. Além da vocação que sempre existiu de geração de negócios para o empresariado de todo região, a 18ª Flumisul foi além do esperado para todos os segmentos produtivos da nossa região. A estrutura proporcionou a integração entre os segmentos, representantes e convidados. Com média de público diária de 18 mil pessoas, a feira repetiu o sucesso da edição anterior mesmo em tempos de crise. A rodada de negócios possibilitou às empresas locais e de fora da região assinarem parcerias importantes. Uma delas, uma empresa de Barra Mansa no setor metal mecânico, vai trabalhar com o Ministério da Defesa em projetos no futuro.

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Rural de Barra Mansa, Danielle Fidelis, o resultado foi muito além do esperado. “Tem expositor que já confirmou presença para o ano que vem. Isso demonstra que o objetivo de movimentar o comércio, indústria, serviços e demais setores da economia foi alcançado. Só temos que agradecer a todos os parceiros que fizeram de tudo para que a Flumisul fosse um sucesso. Tenho certeza que muitos negócios serão fechados pós-feira, graças ao relacionamento criado entre todos que estiveram no evento,” analisou a secretária.

Áreas como bem-estar e saúde, starups, gastronomia e agronegócio, novidades da feira esse ano, foram um sucesso a parte. A participação desses setores provou que esse mercado cresce a passos largos no país e, para a região, abriu oportunidades inteligentes e inovadoras. O produtor rural Paulo Henrique Curityba, da empresa ‘Segurança Alimentar’, produz tomate tipo ‘SweetGrape’ em Paty do Alferes e adorou o evento. “O setor comercial da nossa empresa é recente no Sul Fluminense e acharam importante nossa participação na feira para apresentar o produto. Ficamos muito satisfeitos com o resultado. Nosso objetivo é ampliar nossa rede e a participação na Flumisul vai ajudar muito,” destacou o produtor, que possui 25 estufas com, aproximadamente, 65 mil plantas.

O setor de beleza e cosméticos também esteve presente. Aliás, o Brasil é o segundo maior consumidor mundial desse nicho. De olho nesse público, o empresário Vinícius Joia, dono da filial do SPA das Sobrancelhas, empresa do setor de serviços com sede em Barra Mansa, veio para a cidade em janeiro deste ano. Ele está bastante otimista com o resultado da feira. “Gostei muito do espaço e do desenho da feira. Isso ajudou muito a atrair o público e dar o conforto que empresa, expositores e público precisavam para que a feira fosse um sucesso. Tínhamos uma expectativa pré-feira, mas que agora, depois dos quatro dias de trabalho, deu para ver que valeu muito a pena e com certeza alcançamos nosso objetivo,” enfatizou o empresário.

Comentários